quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Escola de Música Carlos Augusto Lopes forma a primeira turma de 19 jovens habilitados ao teclado20


A solenidade foi realizada na quadra do Japão e todos os formandos são da Escola de Música coronel Carlos Augusto Castro Lopes, administrada pela Associação Desportiva Cultural, Recreativa e Social do bairro da Liberdade – Adecres. O curso de teclado foi ministrado pelo professor Moisés Dias e contou com a parceria da Associação dos Remanescentes Quilombolas Urbano do Bairro da Liberdade.

A Escola de Música coronel Carlos Augusto Castro Lopes é a maior referência do bairro da Liberdade, no ensino de música para crianças e adolescentes, com a preocupação voltada para que a teoria preceda a prática e posteriormente as duas caminham juntas, fazendo com os estudantes possam sem maiores dificuldades ingressar em outros estabelecimentos mais avançados com referenciais de conhecimentos. O professor Moisés Dias registra, que apesar da escola ter pouco tempo de criação, inúmeros alunos já trabalham em várias bandas e conjuntos profissionais, além dos que desejam fazer carreira e tentam vagas na Escola de Música do Maranhão, levando uma certa vantagem, em razão de que já são portadores de conhecimentos e avançam sempre mais rápido. Como o campo da música é muito amplo e bastante criativo, logo o bairro da Liberdade, além de músicos terá compositores, sendo que muitos já ganharam o mundo em busca de mais aprendizados e lutar pelos seus sonhos, afirma o professor.

Além dos familiares dos 19 formandos, prestigiaram a solenidade, a vice-presidente da Adecres, Luana Rosa e Costa, o líder comunitário Cézar Bombeiro, presidente da Associação dos Remanescentes Quilombolas Urbano do Bairro da Liberdade, o presidente do Sintsep, Cleinaldo Bil Lopes e o produtor musical Anízio Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário