terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Zé Inácio cobra abono salarial de servidores da educação de Itinga


Neste fim de semana, o deputado estadual Zé Inácio usou suas redes sociais para denunciar a prefeitura de Itinga do Maranhão por não pagar o abono salarial dos servidores da educação, referente ao rateio do Fundeb 2021.

"Essa é uma situação de total desrespeito ao direito dos servidores da educação. Essa é mais uma situação de descaso por parte da prefeitura de Itinga. Como deputado iremos cobrar o pagamento do abono e iremos acionar o Ministério Público Federal, Estadual e o TCE-MA para apurar possíveis irregularidades", disse Zé Inácio.

Em protesto os servidores colocaram faixas na principal avenida da cidade cobrando um posicionamento da prefeitura, que em meio às cobranças retirou do ar o site da transparência do município.

O prefeito alega não haver mais recursos oriundos do Fundeb suficientes para pagamento do abono, segundo ele o recurso foi gasto com várias outras despesas na área da educação.

Para Zé Inácio "alguns desses gastos foram feitos de forma suspeita, a demonstrar possíveis irregularidades. Por exemplo, gastos absurdos com transporte escolar, combustível, empresa de informática e até mesmo na compra de equipamentos de som."

Segundo um levantamento a prefeitura teria pago a empresa Inteceleri Tecnologia para a Educação LTDA 1.256.570,00 (um milhão duzentos e cinquenta e seis mil quinhentos e setenta reais); a empresa San Marino Onibus LTDA 774.462,00 (setecentos e setenta e quatro mil quatrocentos e sessenta e dois reais); a empresa Autocenter Som e Acessórios 154.655,76 (cento e cinquenta e quatro mil seiscentos e cinquenta e cinco reais e setenta e seis centavos); e a empresa Auto Posto Itinga LTDA 361.490,74 (trezentos e sessenta e um mil quatrocentos e noventa reais e setenta e quatro centavos) referente ao consumo de combustíveis de maio a novembro de 2021, período em que as aulas no município aconteciam de forma híbrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário