quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Ana Paula Lobato entrega capacetes a mototaxistas pinheirenses


A prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, entregou, nesta quinta-feira (17), 300 capacetes para motociclistas do município. Os equipamentos de segurança foram adquiridos por meio de parceria celebrada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. A ação é executada pelo Detran-MA.

Na cerimônia, Ana Paula destacou a entrega dos capacetes como uma ação de grande alcance social.

"Um item essencial porque, além de proporcionar mais segurança aos trabalhadores e seus passageiros, reduz o número de acidentes graves. Hoje temos uma frota muito grande de motos em Pinheiro, o que reflete no aumento de acidentes. Com isso, buscamos preservar a vida dessas pessoas e garantir mais segurança no trânsito de nossa cidade", disse a prefeita.

Também participaram da solenidade de entrega dos equipamentos o chefe do Ciretran de Pinheiro, Rafael Cordeiro; o chefe da Guarda Municipal, Eurípedes Mariano; o superintendente de Trânsito, José Pedro Aroucha; o presidente da Câmara Municipal, Elizeu de Tantan; os secretários municipais Antônio Marcos (Segurança) e Alessandro Montenegro (Governo); o comandante do 10⁰ Batalhão, tenente-coronel Cenilson, além de vereadores e outras autoridades.

No ato, foi realizada também uma palestra sobre o uso correto do capacete, ministrada aos mototaxistas presentes.

Frota

Segundo o superintendente de Trânsito de Pinheiro, José Pedro Aroucha, o município possui, atualmente, uma frota de aproximadamente 17 mil motos. "A distribuição desses instrumentos tão importantes vai contribuir, sem dúvida, para um trânsito mais seguro em nossa cidade", disse.

O chefe do Ciretran de Pinheiro, Rafael Cordeiro, reforçou o compromisso do governo com a segurança das pessoas. "É uma política pública social muito importante para resguardar a vida das pessoas e promover mais segurança no trânsito", frisou.
O mototaxista José Santana, 52 anos, foi um dos profissionais beneficiados pelo equipamento de segurança. "Muitos dos meus colegas não têm o segundo capacete para passageiro. Essa ação vai contribuir para que possamos cuidar também dos nossos clientes", afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário