sexta-feira, 6 de maio de 2022

Academia Maranhense de Letras realiza sessão aberta no Instituto de Artes Cazumbá


Academia Maranhense de Letras realiza sessão rotineira no Instituto de Artes Cazumbá

A Academia Maranhense de Letras (AML) realizou, na tarde desta quinta-feira (05), uma de suas sessões rotineiras na sede do Instituto de Artes Cazumbá, instalado no Teatro Cazumbá. Convidada pelo acadêmico e diretor do Instituto, Américo Azevedo,a reunião da AML, realizada fora da sede, tem por objetivo aproximar as atividades da Academia da sociedade, levando cada vez mais ações da entidade para perto dos cidadãos maranhenses.

Na oportunidade, o presidente da AML, o desembargador Lourival Serejo, pontuou que promover uma das reuniões da Academia, no Instituto Cazumbá, é um acontecimento de muita alegria para todos, tendo em vista que é uma forma de extensão da entidade para fora de sua sede, além de prestigiar os trabalhos culturais de um dos seus membros.

“Nos reunirmos aqui marca um compromisso da Academia de estar onde a cultura estiver. Prestigiar todas as iniciativas culturais é a nossa satisfação, além de nos aproximar mais da sociedade em geral”, afirmou.

Para o anfitrião da sessão, Américo Azevedo, esse acontecimento vai além do prazer, visto que abrir as portas do Instituo Cazumbá para recepcionar discussões importantes da mais erudita instituição literária do estado é um grande reconhecimento.

“Realizar a reunião da Academia Maranhense de Letras nos espaços do Instituto Cazumbá é reconhecer a importância do nosso trabalho, além de ser um atestado que Academia está saindo de sua clausura para se encontrar com a cidade e com povo. Louvável sobre todos os aspectos e uma honra realizar, aqui”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário