domingo, 22 de maio de 2022

CAMPANHA DE HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS DO HSE


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as IRAS - Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde, adquiridas durante o processo de cuidado em um hospital - estão entre as maiores causas de morte entre os pacientes hospitalizados. Entre as principais causas de IRAS estão a falta de higienização das mãos.
E para reforçar a conscientização das equipes multidisciplinares que atuam no Hospital dos Servidores Estaduais / HSE com gestão do HSLZ, ao longo de uma semana, aconteceram as ações da “Campanha de Higienização de Mãos: Contra Bactérias, Super Cuidados”. Uma iniciativa da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) em parceria com as áreas de Infectologia, Núcleo de Segurança do Paciente(NSP), Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Diretorias do HSE. O objetivo foi plenamente alcançado: Reforçar os “super cuidados” que todas as equipes devem manter em prol de uma assistência mais segura aos pacientes e entre colegas.

Teatralização em vídeo, e até uma paródia musical “6 Pacitos” foi apresentada, com direito a uma coreografia especial, ensinando como os profissionais da saúde devem lavar as mãos de forma correta e eficiente.

“Nesse evento conseguimos fazer uma conscientização forte, mas de forma lúdica e leve, proporcionando mais engajamento. Vamos seguir conscientizando nossos times, para termos um ambiente cada vez mais seguro e seguindo as diretrizes do Gov. Carlos Brandão e do Secretário da SEGEP Pedro Chagas, de oferecer uma assistência excelência máxima aos servidores estaduais contribuintes do FUNBEN” declarou o Diretor Geral do HSE – HSLZ Plínio Tuzzolo.

Vale lembrar que o cuidado de higienização das mãos também deve ser mantido pelos familiares dos pacientes, seguindo os mesmos cuidados que os profissionais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário