sexta-feira, 20 de maio de 2022

Exposição São Luís Sob a Luz dos Tambores está em cartaz no Black Swan, em São Luís


Fotoclubistas participam de exposição que fica em cartaz até o dia 27 no Black Swan
A exposição fotográfica do Fotoclube Poesia do Olhar está em cartaz até o próximo dia 27 no hall de entrada do Espaço Black Swan (Cohama) e Cafeteria DocBrown. Aberta no último dia 13, a mostra pode ser visitada de 2° a 6ª das 12 às 19h e aos sábados das 13h às 18h. A exposição faz parte do projeto “São Luís Sob a Luz dos Tambores”, que propõe evidenciar, de modo artístico e cultural, a cidade de São Luís, a partir do olhar literária do escritor Jousé Montello na obra “Tambores de São Luís”

A exposição se utiliza de fotografias produzidas pelos membros do Fotoclube, publicadas no fotolivro Tambores, que também faz parte do projeto, e busca proporcionar um pensamento crítico e despertar no público uma busca mais profunda sobre a história de São Luís. O projeto é composto por um livro fotográfico resultado de um minucioso trabalho de pesquisa, duas exposições fotográficas e tem a participação de 19 fotoclubistas.
Fotos que compõem a exposição “São Luís Sob a Luz dos Tambores”

“Estamos muito felizes com o resultado do projeto e em poder deixar esse legado fotográfico para a nossa cidade, inspirado em um dos seus mais ilustres autores que é Josué Montello e sua obra Os Tambores de São Luís”, diz o presidente do Fotoclube, João Maria Bezerra.

Depois do Black Swan a exposição segue para o Shopping da Ilha onde ficará em cartaz de 1º a 25 de junho, das 10 às 22h, no piso L3 (próximo à praça de Alimentação).

Sobre o Poesia do Olhar

Foi fundado no ano de 2009, constituído sob a forma de uma associação sem fins lucrativos, atualmente com 35 (trinta e cinco) associados, unidos por uma mesma paixão: a fotografia. O clube tem como objetivo reunir os apaixonados pela fotografia, amadores ou profissionais com foco na realização de encontros, palestras, workshops, cursos, publicações, exposições, concursos, saídas fotográficas com finalidade desenvolver habilidades técnicas e artísticas de seus associados e promover a arte fotográfica no estado do Maranhão. A entidade nos últimos anos tem obtido destaque no cenário da fotografia nacional figurando entre os 10 melhores fotoclubes do Brasil conforme o bom desempenho de seus integrantes nas últimas Bienais de Arte Fotográfica da Confederação Brasileira de Fotografia – Confoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário