terça-feira, 17 de maio de 2022

Maio Amarelo: VLI realiza ações de conscientização


O objetivo da companhia é tornar a interação com a ferrovia sempre mais segura

Neste mês de maio, dedicado a campanhas de conscientização para que o trânsito se torne cada vez mais seguro, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – reforça suas ações para garantir a existência de uma relação mais harmoniosa entre pedestres, veículos e a ferrovia. Entre elas está a realização de palestras para motoristas de transporte escolar e ambulâncias, em conjunto com as Prefeituras de São Francisco do Brejão, Imperatriz e Ribamar Fiquene, no Maranhão.

Além disso, a companhia promoverá campanhas nas comunidades ao longo da Ferrovia Norte-Sul (FNS), bem como distribuirá cartilhas educativas para alertar condutores e pedestres. Adotar as medidas de segurança é fundamental para evitar acidentes e preservar vidas, cuidados como: parar, olhar e escutar antes de cruzar a linha férrea, não estacionar veículos perto dos trilhos, ficar atento e esperar o trem passar.

O analista de Segurança Operacional da VLI, Adão Carmo, pontua que as ações para o Maio Amarelo têm o objetivo de conscientizar a população sobre maneiras de evitar riscos de acidentes no trânsito. "A responsabilidade no trânsito é um fator determinante para reduzir o número de acidentes, inclusive nas proximidades das ferrovias. Então, nas palestras, abordaremos as principais orientações da segurança ferroviária e rodoviária", explica.

Palestras

As palestras sobre segurança no trânsito já estão sendo realizadas. No início do mês, a VLI realizou uma roda de conversa sobre segurança ferroviária, em São Francisco do Brejão, com condutores de veículos de transporte escolar da administração municipal.

Sobre a VLI


A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao

transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita em 2020 e 2021 a empresa mais inovadora do país na categoria "Logística e Transportes" pelo Prêmio Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oest

Nenhum comentário:

Postar um comentário