sexta-feira, 6 de maio de 2022

Mulheres recebem apoio para conciliar maternidade e a vida profissional


VLI valoriza o retorno de mulheres a suas atividades após a licença-maternidade

O Dia das Mães está chegando e a VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – está entre as empresas que valorizam a equidade, diversidade e o retorno de mulheres a suas atividades de trabalho após o período de licença-maternidade. Na empresa, elas encontram apoio para conciliar a maternidade e a vida profissional. É o caso da supervisora de Operações da empresa em São Luís, Thais Teodoro. Ela se tornou mãe recentemente e teve todo o suporte para continuar com suas atividades no trabalho.

"Quando decidi ser mãe, uma das primeiras pessoas a saber foi meu gerente. Isso demonstra não só a confiança que tenho nele, mas também a segurança que tenho no meu ambiente de trabalho. Depois, foi uma alegria compartilhar que finalmente estava grávida, não só porque ele é meu líder, mas por ser uma pessoa que esteve ao meu lado e foi fundamental no meu desenvolvimento pessoal e profissional".

Thais conta que estava de férias quando engravidou e, devido às restrições em função da pandemia da Covid-19, ficou fisicamente afastada da empresa por um tempo. No entanto, a equipe do RH e seu gerente fizeram de tudo para que ela continuasse agregando valor a sua profissão. "Eles adaptaram minhas atividades para atuar em uma posição estratégica e desafiadora no programa +Valor para atender a Diretoria de Portos e Terminais, o que considero um presente, pois continuei em pleno exercício profissional e pude ampliar minha visão de negócio com a experiência proporcionada", relata.

Além disso, Thais ressalta que o acolhimento e a mobilização da sua equipe e do seu líder foram muito importantes para que ela continuasse ativa. Passada a fase gestacional de seu filho, João Guilherme, ela lembra que veio um dos períodos mais difíceis, que seria conciliar a criação do seu filho com o seu retorno profissional. "Quando retornei, em março deste ano, voltei para a minhas atividades anteriores e fui recebida com muito carinho e acolhimento por minha equipe e todo o time. Além disso, ter organizado minha rede de apoio externa, fez com que eu pudesse seguir tendo segurança de que meu filho está sendo bem cuidado", frisa.

A supervisora de Operações destaca que, assim como ela, todas as mulheres merecem ambientes de trabalho que respeitem sua carreira profissional e a maternidade. "Quando somos mães precisamos de ajuda e compreensão. Por isso, sou muito grata por fazer parte de um ambiente de trabalho feito de pessoas que tiveram muito cuidado desde a minha gestação até meu retorno, de forma humana e teme me ajudado em um período tão novo e vulnerável pelo qual uma mãe passa. Essa rede de apoio profissional transformou meu olhar sobre minha relação com o trabalho e a maternidade. Fez toda diferença", finaliza.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita em 2020 e 2021 a empresa mais inovadora do país na categoria "Logística e Transportes" pelo Prêmio Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário