quinta-feira, 19 de maio de 2022

Programa Atitude Ambiental da VLI realiza treinamento com jovens no Maranhão


Iniciativa promove debates sobre Consumo Consciente

O Programa Atitude Ambiental, iniciativa que realiza ações e capacitações sobre questões socioambientais, promovido pela VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – realizou, na manhã dessa terça-feira (10), em Imperatriz, um treinamento sobre Consumo Consciente para participantes do Agente Jovem Ambiental (AJA), projeto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão.

O objetivo do treinamento foi a capacitação de 27 jovens sobre sustentabilidade e o consumo consciente para preservação dos recursos naturais. O analista de Responsabilidade Social Corporativa da VLI, Itamar Lucas Magalhães, destaca a relevância do treinamento para a conscientização em relação ao desenvolvimento de atitudes ambientais. "A conscientização dos participantes do AJA é fundamental para transformar as atitudes da sociedade sobre o meio ambiente. Capacitá-los com discussões sobre nosso consumo é levar conhecimento sobre o tema para a sociedade", explica.

A diretora do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Imperatriz (Semmarh), Bárbara Soares, pontuou o propósito do treinamento para os jovens agentes. "Solicitamos a qualificação para gerar conhecimento e fomentar ações de atitude ambiental na cidade de Imperatriz. Com o treinamento, o Programa Atitude Ambiental forneceu informações importantes para que os jovens agentes possam expandir esses aprendizados no município", diz.

Programa Atitude Ambiental

Desde 2012, a VLI trabalha, incessantemente, em ações voltadas para a preservação do meio ambiente, por meio do Programa Atitude Ambiental. O programa busca instaurar um legado ambiental perante as futuras gerações. Nesta perspectiva, para que este propósito seja alcançado, são firmadas parcerias com escolas, poder público, lideranças comunitárias, conselhos, organizações não governamentais e as comunidades em geral dos municípios que a VLI atua.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita em 2020 e 2021 a empresa mais inovadora do país na categoria "Logística e Transportes" pelo Prêmio Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário