terça-feira, 7 de junho de 2022

Alunos da Maple Bear São Luís participam de aula campo em livraria de São Luís


Para incentivar a leitura e a participação ativa dos estudantes na produção e no debate literário, a Maple Bear São Luís realizou um encontro do Book Club (clube do livro) com os alunos da turma Year 5, na Livraria Leitura.

A atividade faz parte da disciplina English Language Art (ELA), que desenvolve o hábito da leitura com os alunos, além de incentivar a discussão sobre os temas abordados na obra literária, identificando os principais elementos da história e, assim, desenvolvendo suas habilidades cognitivas.

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Thaís Sampaio, destaca que a atividade do clube do livro é fundamental para exercitar, não só a leitura, mas também a fala e o poder discursivo dos alunos, já que é fomentada a troca de experiência, a oratória, o poder de síntese e de reflexão.

“A visita a livraria é a culminância de todo nosso trabalho de leitura em grupo, em que os nossos alunos tiveram a oportunidade de estar em um ambiente propício para a ação e puderam debater os principais pontos do livro, que foi escolhido pelo professor. Assim, podem desenvolver um conjunto de habilidades importantes para seu crescimento”, explicou Thaís.

Ainda na atividade, cada grupo construiu um pôster com descrições que resumissem a história lida, com detalhes dos personagens, o local e as impressões da leitura, compartilhando no fim com as equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário