quarta-feira, 22 de junho de 2022

Escola Crescimento conquista primeiro lugar da região norte-nordeste do Desafio Nacional Acadêmico


Alunos da Escola Crescimento conquistam terceiro lugar geral no Desafio Nacional Acadêmico

A Escola Crescimento conquistou, pela segunda vez consecutiva, o primeiro lugar da região norte-nordeste do Desafio Nacional Acadêmico (DNA), a maior competição virtual de conhecimentos gerais do Brasil. A instituição teve seis equipes entre as dez primeiras colocadas no ranking nacional e ficou em terceiro lugar geral com a Equipe Gladiadores, composta pelos alunos Arthur Brito Azevedo, Deise Santana Gomes, Isabelle Oliveira Moraes, Luís Felipe Schalcher de Oliveira e Giulliano Melo Teixeira.

Alunos de todas as regiões do país puderam inscrever suas equipes e participar da disputa, composta por três fases, sendo a primeira uma maratona de conhecimentos, em que cada grupo precisava resolver 110 desafios, abordando 11 áreas de conhecimentos. A segunda, um teste de criatividade, em que equipes são testadas ao limite, com quatro tarefas surpresa para criarem maquetes, esculturas e obras de arte. Já a terceira e última fase foi o grande enigma final, em que os alunos travam uma corrida contra o tempo para resolver um último desafio de dificuldade.

O gestor do Ensino Médio da Escola Crescimento, Israel de Oliveira, explica que a principal premissa do DNA é ter disponibilidade para aprender durante o processo e destaca o desempenho dos alunos da Escola na competição.

“É incrível testemunhar a velocidade com que os nossos alunos conseguem responder as questões, uma atrás da outra, demonstrando, assim, um grande repertório que sabemos que eles têm, devido às experiências de vida, mas também às oportunidades acadêmicas oferecidas pela Escola Crescimento”, finalizou o gestor

Nenhum comentário:

Postar um comentário