terça-feira, 28 de junho de 2022

Sete prefeitos maranhenses estão na grande final do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor


Nesta terça-feira (28), acontece a premiação da etapa nacional da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), com a presença dos prefeitos vencedores das etapas estaduais de todo o Brasil. O evento será realizado presencialmente na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, a partir das 19h, com credenciamento marcado para às 18h.

A premiação marca os 20 anos da iniciativa, que, desde 2001, reconhece os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.
Do Maranhão, concorrem ao prêmio nacional os prefeitos: Erick Augusto (Balsas), na categoria Inovação e Sustentabilidade; Erivelton Teixeira Neves (Carolina), na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos; Leo Cunha (Estreito), na categoria Desburocratização; Linielda Cunha (Matinha), na categoria Empreendedorismo na Escola; José Nilton Pinheiro Calvet Filho (Rosário), na categoria Compras Governamentais; Eduardo Braide (São Luís), na categoria Cidade Empreendedora e Clemilton Barros (Urbano Santos), na categoria Sala do Empreendedor.

“O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor vem para valorizar e reconhecer a importância de iniciativas que geram resultados de curto, médio e longo prazo e que proporcionaram mudanças significativas para o desenvolvimento local, valorizando a postura empreendedora de gestores.

É válido mencionar ainda, que toda essa nossa atuação junto às prefeituras municipais, foi potencializada e tem se tornado ainda mais efetiva, por meio do Programa Cidade Empreendedora, que em seu segundo ciclo está sendo executado em 70 municípios maranhenses, dos quais 53 são atendidos por meio da parceria firmada com o Governo do Estado”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal, que estará em Brasília prestigiando o evento de premiação.


Além de Albertino Leal, fazem parte da comitiva maranhense no evento, o diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho; a diretora de Administração e Finanças, Rachel Jordão e o presidente do Conselho Deliberativo estadual, Celso Gonçalo, acompanhados de integrantes da equipe técnica da instituição.
A XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor bateu recorde de inscrições com 1.615 projetos habilitados, de 1.327 municípios distintos. Ao todo, 183 prefeitos de todas as 27 unidades da federação foram selecionados para a etapa nacional do Prêmio, com 199 projetos inscritos, após a realização das etapas estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário