quarta-feira, 20 de julho de 2022

Escola Crescimento obtém resultados positivos em competições de conhecimentos neste primeiro semestre


Alunos da Escola Crescimento que foram finalistas na Olímpiada Brasileira de Economia

A Escola Crescimento obteve resultados positivos nas olímpiadas de conhecimentos das quais participou neste primeiro semestre. Ao todo, foram oito competições em que os alunos da escola conquistaram mais de 80 medalhas, entre ouro, prata, bronze e de honra ao mérito. As competições de conhecimentos promovem uma série de habilidades pessoais e acadêmicas, visto que são oportunidades para os estudantes aprimorarem seus conhecimentos em determinada área de pesquisa.

A assessora Pedagógica da Escola Crescimento, Patrícia Debus, destaca que o apoio para os alunos participarem das competições é uma forma de engajá-los a praticarem seus conhecimentos e evidencia que os resultados são frutos de muito trabalho.

“Ficamos imensamente felizes pelos resultados obtidos por nossos alunos. Apostamos e estimulamos o engajamento, a determinação e o pensar. Assim, esses resultados são frutos das práticas adotadas, da experiência vivenciada e dialogada, da mediação do professor e de todo o protagonismo dos nossos alunos”, disse a assessora.

A participação em olimpíadas de conhecimentos desenvolve a ampliação do pensamento crítico, por buscar estratégias diferenciadas para a resolução de problemas, autonomia, a tomada de decisão e a responsabilidade na gestão do tempo, além da capacidade para administrar os desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário