quarta-feira, 6 de julho de 2022

Festas juninas presenciais voltam a ser celebradas pelas escolas do Grupo Crescimento


Alunos da Maple Bear São Luís dançam principais manifestações culturais na volta das festas juninas do Grupo Crescimento
Com bandeirinhas e balões coloridos, cidades cenográficas, apresentações culturais e comidas típicas, a Maple Bear São Luís e a Escola Crescimento realizaram, em junho, as suas tradicionais festas juninas, celebrando a maior festa cultural do Maranhão, após dois anos de pandemia. Para além da celebração da época, as comemorações foram marcadas por uma acolhida especial e cheia de alegria dos alunos e familiares.

No Arraial da Maple Bear São Luís, tiveram lindas apresentações dos alunos, que dançaram as principais manifestações culturais da festança, como: quadrilha junina, dança country, dança portuguesa, bumba meu boi e cacuriá. Além disso, os convidados puderam prestigiar a Companhia Barrica, um dos grupos mais populares da cultura maranhense.

A coordenadora Geral da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais da Maple Bear, Andréa Mendonça, destacou a alegria de voltar a receber os pais na escola em uma data tão especial para o estado.

Apresentações dos alunos da Escola Crescimento homenageiam João do Vale na festa junina

“Festa junina no Maranhão é sinônimo de valorização da cultura local, uma possibilidade de ampliar conhecimentos e de encontros e reencontros. A volta da nossa festa junina proporcionou tudo isso: aprendizado, alegrias e muita diversão. Nossas famílias transbordaram de satisfação em ver seus filhos, nossos alunos, se divertirem. Ao mesmo tempo, valorizar o que é nosso, nossas tradições e nossa cultura local”, afirmou.

Já a Escola Crescimento, além das danças e comidas típicas, homenageou um dos maiores cantores e compositores do Maranhão, João do Vale. Durante as apresentações, alunos e professores compartilharam histórias e curiosidades ao som das músicas do cantor maranhense. A assessora Pedagógica da Escola Crescimento, Patrícia Debus, frisa que voltar a vivenciar a festa junina junto às famílias e alunos é um marco muito importante.

“A volta da nossa festa junina traz a possibilidade de estarmos juntos novamente com toda nossa comunidade escolar, de estreitar os laços e renovar os vínculos. Festejar a cultura nos remete às memórias afetivas, tão importantes nas relações! Nós, da Escola Crescimento, valorizamos a inovação, mas temos a convicção que as tradições são fundamentais para fortalecer nossa essência humana” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário