sexta-feira, 22 de julho de 2022

Sebrae recebe dupla homenagem da Câmara Municipal de São Luís pelo cinquentenário de fundação


Relevância dos serviços prestados pela Instituição, parceria pelo desenvolvimento do Maranhão, liderança no apoio aos pequenos negócios e estímulo ao empreendedorismo foram destacados durante Sessão Solene em homenagem ao Sebrae, na Câmara Municipal de São Luís.

Em continuidade à série de homenagens pelos 50 anos de fundação do Sebrae, a Câmara Municipal de São Luís prestou um duplo reconhecimento à trajetória da Instituição, nesta quinta-feira, 21.

A primeira homenagem, na forma de Sessão Solene proposta pela vereadora Karla Sarney, por meio da qual dirigentes da Instituição receberam diploma de homenagem daquela Casa Legislativa. E a outra, na forma de Moção de Aplausos e Reconhecimento, de autoria do vereador Dr. Gutemberg Araújo, entregue na ocasião durante a solenidade, realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira.
Além dos dois propositores, prestigiaram a solenidade o corpo executivo do Sebrae (Rachel Jordão, diretora de Administração e Finanças e superintendente em exercício; e o diretor Técnico, Mauro Borralho), além do vereador Marlon Garcia. Também presentes, autoridades, como os secretários municipais de Turismo, Meio Ambiente, Pesca e Abastecimento e Patrimônio e a presidente da Fundação de Patrimônio Histórico de São Luís; lideranças empresariais, representantes e titulares de instituições componentes do Conselho Deliberativo do Sebrae, gerentes e técnicos, agentes públicos, além de grande número de colaboradores do Sebrae que atuam nas unidades da instituição em São Luís.

Em comum, as duas homenagens concretizam o reconhecimento do parlamento municipal pelos relevantes serviços prestados pelo Sebrae nestes 50 anos ao desenvolvimento do Maranhão, com resultados positivos e transformadores para micro e pequenas empresas, empreendedores individuais, formais e informais, que são a maioria expressiva na economia local.
Também foram largamente destacadas as contribuições, capacidade de articulação de parcerias além do estímulo permanente ao empreendedorismo, à educação empreendedora e soluções técnicas que o Sebrae oferece, que fazem a diferença na gestão e competitividade dos pequenos negócios e para a superação de obstáculos no ambiente de negócios, que ainda os limita como capacidade produtiva na economia.

“O Sebrae, sem dúvida, desempenha papel de extrema relevância ao fomentar o crescimento das micro e pequenas empresas em todo o País, o que justifica a nossa homenagem. O nosso desejo é que esse apoio

permaneça para que tenhamos um Brasil melhor, um Maranhão mais desenvolvido e uma São Luís ainda mais empreendedora”, frisou a vereadora Karla Sarney.

Já, nas palavras do vereador Dr. Gutemberg Araújo, o reconhecimento foi de gratidão ao Sebrae como parceiro de iniciativas que realmente se mostram transformadoras. “Neste momento em que buscamos alternativas para o País como um todo, onde os pequenos negócios tem força incontestável, felizes aqueles que contam com um agente como o Sebrae, sua liderança e protagonismo no apoio aos pequenos negócios. Nosso sentimento, nestes 50 anos, desejando que os próximos sejam ainda mais exitosos, são de gratidão a essa instituição que não se furta de estar presente no dia a dia, fazendo realmente a diferença”, pontuou o vereador.
Outro aspecto sublinhado pelos interlocutores que se pronunciaram, como a vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, e a secretária adjunta da Micro e Pequena Empresa da Seinc, Luzia Rezende, representante do secretário Cassiano Pereira Jr e pela Conselheira do Sebrae, Maria do Socorro Noronha.

As três enfatizaram o trabalho do Sebrae focado na transmissão de conhecimento e no suporte técnico ao empreendedor como condições básicas para que este se sobressaia no mercado e até sobreviva às condições adversas. “São 50 anos em que se destacam ações com objetivos variados, visando apoiar de fato quem empreende e gera riquezas neste país, entre as quais eu evidencio a preparação do empreendedor, o fomento à educação e a transmissão de conhecimento permanentes, que realmente transformam a realidade destes negócios”, salientou Esmênia Miranda. “Saúdo essa capacidade transformadora do Sebrae, que se concretiza na transmissão de conhecimento para quem produz”, disse Luzia Rezende. “O Sebrae tem sido realmente a grande força e o grande parceiro dos pequenos negócios, focando o empreendedorismo e o conhecimento como grandes estratégias de ação”, argumentou a presidente da FCLD.
A homenagem da Câmara Municipal se soma à Sessão Solene realizada pela Assembleia Legislativa estadual, segunda-feira última (18/07), e a uma série de manifestações que ocorrem em todo o Maranhão pela

passagem dos 50 anos do Sebrae, cujas celebrações se iniciaram dia 5 de julho.
Agradecendo a homenagem da Câmara Municipal, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Celso Gonçalo, e a diretora de Administração e Finanças, no exercício da Superintendência, Rachel Jordão, reiteram agradecimentos pelas manifestações de reconhecimento sublinhando o compromisso do Sebrae em permanecer sendo parceiro, com atuação cada vez mais relevante em favor dos pequenos negócios.
“Este reconhecimento nos dá a dimensão da importância do Sebrae e disposição para cumprir a nossa missão de continuar sendo uma instituição grandiosa, sendo o Sebrae que o Brasil, o Maranhão e nossa São Luís precisam”, disse Celso Gonçalo. “Ao ultrapassar os primeiros 50 anos, o desafio é continuar sendo relevantes na vida dos empreendedores, fazendo como que o nosso colaborador internalize a importância desse compromisso e que trabalhemos, todos juntos, contribuindo e construindo o futuro, com o orgulho máximo de cumprirmos essa importante missão”, concluiu a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário