domingo, 17 de julho de 2022

Sessão Solene na Assembleia Legislativa presta reconhecimento ao Sebrae pelos 50 Anos


No último dia 5 de julho, o Sebrae completou 50 anos de fundação. A data, marco temporal importante na trajetória da Instituição, deflagrou em todo o Brasil uma série de homenagens em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados aos pequenos negócios, força mais expressiva da economia nacional.

No Maranhão, nesta segunda-feira, dia 18/07, às 11h, no Plenário da Assembleia Legislativa, prosseguem as homenagens com uma Sessão Solene proposta pelo deputado Ariston Ribeiro (Avante/MA), cuja justificativa ressalta a trajetória de 50 anos como fundamental para o Brasil e o Maranhão, pelo apoio e valorização dos pequenos negócios e do empreendedor.

A Sessão Solene acontece no Plenário Manoel Beckman e deve reunir autoridades, lideranças empresariais, diretoria e colaboradores do Sebrae, sendo aberta à participação de empreendedores que, ao longo desses anos, tem suas histórias de negócios ligadas à do Sebrae.

Para o presidente do Conselho Deliberativo Estadual em exercício, Celso Gonçalo de Sousa, o reconhecimento do Legislativo Estadual é bastante honroso neste momento de celebrações. Nestes 50 anos, construímos uma Instituição respeitada, que tem um lastro de contribuições efetivas para o desenvolvimento do País e do nosso estado, numa parceria efetivamente comprometida com os pequenos negócios, que se constituem a base da economia estadual. O compromisso de apoio aos pequenos negócios e o compromisso de nossa equipe com os resultados das nossas ações, sinalizam

que o Sebrae, realmente, faz a diferença na sociedade. No Maranhão, o Sebrae está presente no estado inteiro, uma marca forte, exitosa, fazendo realmente a diferença na vida dos empresários e na sociedade. Nosso compromisso é grande, de levar o Sebrae cada vez mais à frente”, ressaltou o presidente do CDE.
Já o diretor Técnico da Instituição, Mauro Borralho, destacou a homenagem, agradecendo ao parlamentar pela iniciativa. Para ele, as celebrações dos 50 anos, nos trazem à mente a reflexão sobre que desafios e dilemas nos aguardam agora que os primeiros 50 anos se passaram.

“Quem vai ter a incumbência de levar o Sebrae para além, com o propósito, a grandeza e a missão que temos empreendido, de transformar a vida das empresas, das pessoas, ajudando-as a realizar sonhos, especialmente em estados como o Maranhão, onde o futuro é uma construção sobre a qual atuamos no presente”, assinalou o diretor. “Somos uma instituição que emociona e nos emociona muito esse reconhecimento do deputado Ariston Ribeiro, que simboliza a compreensão do papel que nossa Instituição desempenha de norte a sul do nosso estado”, completou ele.
A Sessão Solene na Assembleia Legislativa se une a uma série de outras homenagens que devem se estender durante todo o segundo semestre, prestadas pelo Poder Legislativo em municípios onde o Sebrae tem atuação marcante. Em Balsas, nesta segunda-feira, 11, a Instituição recebeu homenagem da Câmara Municipal, sob a forma de Moção de Aplauso. Em São Luís, em data a ser confirmada, a homenagem da Câmara Municipal será dupla, com uma Sessão Solene proposta pela vereadora Karla Sarney (PSD) e Moção de Aplauso de autoria do vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário