segunda-feira, 1 de agosto de 2022

LIVE SOBRE COMUNICAÇÃO INCLUSIVA NO YOUTUBE DA APAE DE SÃO LUÍS


Christiane Diniz, Gestora da APAE de São Luís será uma das debatedoras da live “Comunicação Inclusiva para Desconstrução de Barreiras” que acontece nessa segunda (01.08) às 11H com transmissão aberta ao público no YouTube da entidade(apaesaoluis).
DEBATE SERÁ ÀS 11H NESSA SEGUNDA (01.08)

Instituída pela Lei de N. 13.585/2017 a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada anualmente de 21 a 28 de agosto; e tem por objetivo dar visibilidade e promover a conscientização da sociedade em geral sobre as necessidades de respeito, inclusão social e políticas públicas específicas para garantir a melhor qualidade de vida dessa população, além de combater o preconceito e a discriminação sofridos pelas pessoas com deficiência.

Engajada com essa causa, a APAE de São Luís resolveu sair na frente e promover, já nessa segunda – feira (01.08), a primeira das diversas ações alusivas ao tema desse ano que é “Superar Barreiras para Garantir a Inclusão”.

Portanto, a primeira ação local promovida pela entidade será a live de conscientização “Comunicação Inclusiva para Desconstrução de Barreiras”; que será apresentada pelo jornalista Gabriel Bartowski e terá como debatedoras a Gestora da APAPE de São Luís Christiane Diniz; Gilcineusa Matos, Analista de Desenvolvimento Humano da instituição e Milena Oliveira, Coord. de Captação de Recursos.

Quem quiser assistir, basta acessar o canal do YouTube (apaesaoluis) às 11h nessa segunda (01.08). Não precisa inscrição prévia e o tema é de suma importância, além de suscitar interesse geral.

Vale destacar que, muitas vezes o uso de termos errados além de preconceito, gera o chamado capacitismo, situações em que muitas pessoas mesmo sem terem a intenção, acabam por humilhar ou tratar de forma equivocada as pessoas com deficiência(s). Por capacitismo entende-se como sendo a discriminação e o preconceito social contra pessoas com qualquer tio de deficiência, normalmente gerados pela ideia errada de que essas pessoas são inferiores ou incapazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário