terça-feira, 31 de janeiro de 2023

UFMA homenageará o diretor-geral da Aneel com a Medalha Sousândrade


A Universidade Federal do Maranhão realizará, nessa quarta-feira, 1º, no Palácio Cristo Rei, na Praça Gonçalves Dias, a partir das 18h, com transmissão no Canal Institucional da UFMA, no YouTube, a entrega da Medalha Sousândrade ao diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa.

Graduado em Engenharia Elétrica pela UFMA (2002), Sandoval é mestre em Engenharia Elétrica – Regulação Técnica e Econômica de Transmissão de Energia Elétrica – pela Universidade de Brasília; pós-graduado em Administração de Empresas, com ênfase em Estratégia, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ele é servidor de carreira da Aneel desde 2005, foi Especialista em Regulação de Serviços Públicos (2005-2014), Assessor da Diretoria (2014-2015), Superintendente de Regulação dos Serviços de Transmissão (2015-2017) e Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (2017-2018). Em maio de 2018, Sandoval assumiu uma das diretorias da Aneel. Também exerceu a função de diretor da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) de 2018 a 2020 e, antes da Aneel, teve passagens pela Chesf e Cemar (atual Equatorial Maranhão).

Por sua contribuição para o estado e ser egresso da UFMA, o reitor Natalino Salgado outorgará a Sandoval de Araújo Feitosa a Medalha Sousândrade, que foi instituída pelo Conselho Universitário (Consun), em 22 de setembro de 1981, a fim de homenagear pessoas que contribuem ou contribuíram de forma significativa na estruturação, no funcionamento e na projeção da Universidade e também concedida a personalidades que trabalham em prol do desenvolvimento da educação, da cultura e para o engrandecimento do Maranhão.

A Medalha tem esse nome em homenagem a Joaquim de Sousa Andrade, publicamente conhecido por Sousândrade, um dos maiores poetas do Brasil. Ele foi presidente do primeiro Conselho Municipal de São Luís, construiu escolas municipais mistas e noturnas na cidade, idealizou a bandeira do estado e foi um dos primeiros intelectuais que tentou construir uma universidade no estado.

Antes da homenagem, Sandoval estará na UFMA, a partir das 16h, para uma visita conduzida pelo reitor Natalino Salgado, que apresentará ao homenageado os laboratórios e o Instituto de Energia Elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário