segunda-feira, 29 de maio de 2023

‘Pautas Femininas’ – Secretária Socorro Araújo fala sobre expectativas para o São João e ações no turismo


Socorro Araújo entre Régina Santana e Josélia Fonseca

Em entrevista à Rádio Assembleia (96,9 FM), no programa ‘Pautas Femininas’, nesta segunda-feira (29), a secretária de Estado do Turismo (Setur), Socorro Araújo, falou sobre os preparativos e as expectativas para a temporada junina. Ela também abordou os investimentos no setor turístico do Maranhão. No bate-papo com Josélia Fonseca e Régina Santana, a secretária destacou, ainda, a importância do turismo para o desenvolvimento econômico do estado.

“Hoje a gente observa que o governador Carlos Brandão está muito estimulado em fazer esse trabalho. Ele é muito preocupado com o desenvolvimento econômico e social das comunidades e está investindo no turismo e no São João. É um investimento nas pessoas, no trabalho e nós do turismo estamos trabalhando muito para entender o Maranhão como um todo”, afirmou Socorro Araújo.

A titular da Setur pontuou que as ações estão sendo executadas para além da temporada junina, uma vez que o Maranhão possui inúmeros atrativos.

“Nós temos o ano inteiro de atrativos turísticos para que as pessoas venham ao Maranhão. As pessoas têm que vir para o São João, pois é uma festa belíssima, mas também no mês de setembro, outubro, novembro, pois temos festas o ano inteiro e como bem receber esse turista”, completou.

A secretária Socorro Araújo destacou os preparativos e a ampla divulgação do São João do Maranhão por todo o Brasil, que será iniciado oficialmente a partir do dia 1º de junho.

“Teremos postos de informações turísticas em cada arraial, para atendermos todas as pessoas e, ao mesmo tempo, faremos uma pesquisa para saber o perfil dos turistas que estão nos visitando. Venham para o São João do Maranhão, pois é o maior do mundo e o mais belo, porque quem faz as nossas festas somos nós”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário