POR DALVANA MENDES
SÃO LUÍS (MA) - Durante sessão desta terça-feira (11), o vereador Beto Castro (PRTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), para cobrar da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), providencias visando acabar com a demora exorbitante do transporte público que atende a comunidade da Areinha e Bairro de Fátima.
O parlamentar que tem acompanhado de perto o sofrimento dos usuários, afirmou em pronunciamento que, essa situação envolvendo demora dos ônibus na Areinha e Bairro de Fátima, não é um caso isolado, pois usuários de toda a capital reclamam do problema.
“Essa situação tem superlotado as paradas de ônibus, pois é um problema que a Secretaria tem com atender, só que órgão público, ainda não se atentou para resolver esse problema, em nossa capital”, criticou o vereador.
Beto criticou ainda a implantação dos consórcios no sistema de transporte da capital. Segundo ele, o que era para trazer mobilidade, rapidez, através da deste sistema, trouxe aos usuários uma série de problemas.
“A implantação destes consórcios iria servir para trazer benefícios à população, com mobilidade e rapidez, porém, os passageiros precisam aguardar por mais de horas, por um coletivo. Antigamente cada empresa possui linhas que atendiam bairro ou região. Naquela época, a situação era bem melhor que hoje”, declarou.
TURU ENFRENTA O MESMO PROBLEMA – Ao comentar o problema envolvendo usuários do Bairro de Fátima e Areinha, o líder do PRTB na Câmara, citou a situação vivida por moradores que na manhã de segunda-feira (10) interditaram, trecho da avenida General Artur Carvalho, no bairro do Turu, para criticar a falta organização da empresa que presta serviço para a comunidade.
"Os moradores daquela região afirma que aguardam aproximadamente uma hora para um ônibus passar. Os populares afirmam que o ônibus de 5h30 não está passando no horário. Quando passa é uma hora depois e completamente lotado. A SMTT não tem fiscalização. A rota não atende as necessidades do bairro", desabafou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário