Teve início no último sábado, dia 17, o projeto Audiência na Comunidade, de autoria do vereador Ricardo Diniz (PHS), tendo sua primeira edição realizada na Vila Passos. O projeto tem o objetivo de reunir as comunidades de bairros de São Luís para que essas pessoas possam expor os maiores problemas enfrentados no dia a dia. De acordo com o vereador Ricardo Diniz, essa é uma forma eficiente de realmente ouvir o que as comunidades têm a dizer. “Aproximando-nos mais das comunidades, poderemos levar suas reclamações e necessidade ao executivo”, relatou.
Segundo a professora Rita de Cássia, moradora do bairro, entre os problemas que mais preocupam a população está a iluminação pública, os buracos, a falta de segurança e, principalmente, o fornecimento de água precário. “Trabalhamos o dia todo e ainda temos que ficar acordados à noite para esperar a água e garantir as vasilhas cheias para o dia seguinte. Nosso problema é antigo e precisamos que a CAEMA olhe para nosso bairro”, desabafou a professora. A problemática assola todos os bairros onde moradores das ruas Monte Alver, Carlos Gomes e Rocha Pombo se fizeram presentes à Audiência na Comunidade para reclamar da situação lastimável do abastecimento de água.
Em relação à segurança, a moradora Josélia Martins informou que não há ronda realizada no bairro, apesar de terem recebido o telefone da viatura. “Tive minhas duas filhas assaltadas em pleno meio-dia. Não sabemos o que fazer”. A opinião foi compartilhada com a moradora Andréa Brito, que há 30 anos mora no bairro. “Os terrenos baldios, por exemplo, somam para aumentar essa violência, pois são locais onde os assaltantes atacam. Tenho mais de 30 anos e é o mesmo período em que há um terreno baldio próximo à minha casa. Onde está a lei de muros e terrenos? Onde está a fiscalização?”, questionou a moradora. Para eles, a falta de uma boa iluminação pública também piora a situação.
O vereador Ricardo Diniz informou que levará todas as demandas do bairro para tentar ajudar a comunidade, mas que depende da Prefeitura para uma concretização. “Peço que seja feito um abaixo assinado entre moradores para que eu possa anexar aos requerimentos que enviaremos à Prefeitura. Não é fácil, mas apresentaremos as demandas da comunidade. Temos a intenção de somar com a administração do prefeito Edivaldo Holanda Junior”, finalizou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário