Desta vez, um túnel foi descoberto na delegacia de Santa Inês e seis detentos conseguiram fugir.
detentos fugiram do Centro de Ressocialização de Santa Inês na manhã desta quarta (04), a fuga foi feita por meio de túnel de 30 metros que permitiu aos detentos acesso aos fundos do presídio.
A informação foi divulgada em primeira mão pelo site Idifusora e pelo blog Notas do Daniel Aguiar e dão conta de que os presos que fugiram haviam sido transferidos da Penitenciária de Pedrinhas, logo após a eclosão da rebelião em outubro deste ano, ocasionada por disputas entre duas gangues rivais.
Até o momento, a polícia ainda não localizou ou recapturou os fugitivos. Entre os detentos que escaparam pelo túnel estão: Romário da Silva, Cássio Silva Santos, Luís Moraes de Souza, Leandro Campos, Rafael Rocha e Luislas Vieira.
Recorrência
Esta não é a primeira vez que detentos maranhenses se utilizam de túneis para empreender fugas nas delegacias e presídios do estado.
Descobertas de túneis no estado tornaram-se freqüentes. Somente este ano pelo menos cinco túneis foram descobertos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Esses túneis possibilitaram a fuga de ao menos 85 presos e essas descobertas frustraram pelo menos outras duas fugas. Ainda assim, no período de três meses, duas fugas em massa foram registradas no Complexo de Pedrinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário