A prefeitura de São Luís realiza nesta sexta-feira, 21, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município – IPAM – o II Carnaval do Servidor Municipal, baile que vai reunir aposentados, pensionistas e servidores da ativa do município. O evento terá lugar no Centro de Convivência do IPAM, (Rua São Bernardo, Olho d’Água), das dezesseis às vinte horas.
A programação reunirá grandes atrações do tríduo carnavalesco tipicamente maranhense, como o Bicho Terra, bloco Sem Limite, banda Lapada, e bloco tradicional Os Feras. A festividade conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.
Como sempre acontece em datas comemorativas, o IPAM estará de portas abertas para proporcionar uma grande confraternização entre os servidores municipais. “A política de valorização do servidor público na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior privilegia o bem estar e a qualidade de vida do trabalhador. É de grande importância para todos que colaboram com a administração poder celebrar as manifestações populares, como o carnaval, entre amigos e familiares em um ambiente preparado especialmente para eles”, explica Carolina Moraes Estrela, presidente do IPAM.
Durante o ano inteiro, o IPAM desenvolve ações que visam garantir os benefícios dos aposentados e pensionistas, assim como projetos de incentivo à qualidade de vida dos servidores em geral. Datas como o São João, Dia do Idoso, Dia do Servidor Público, Dia do Aposentado, além do Carnaval, fazem parte do calendário anual de eventos comemorativos do órgão.
No ano passado, a prefeitura lançou o Projeto Viver Mais, que vai desenvolver uma série de ações educativas, preventivas e de intervenção social, permanentemente, na área previdenciária. O projeto é a primeira ação a ser implantada pelo Programa IPAM em Movimento. “O objetivo é preparar o servidor municipal para a aposentadoria", explica Carolina Moraes Estrela.
O Centro de Convivência do IPAM concentrará as atividades do projeto, que também serão extensivas à população idosa da comunidade em seu entorno. Entre as ações desenvolvidas estão à promoção de cursos, oficinas, encontros, palestras sócio-educativas, atividades físicas, culturais e desportivas
Nenhum comentário:
Postar um comentário