quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Escola da rede municipal de ensino é medalhista no JEMs

 A equipe de handball infantil feminino da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Primavera conquistou o segundo lugar nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) deste ano. O incentivo às atividades esportivas é promovido na escola da rede municipal de ensino através da macro-política de educação integral orientada pelo prefeito Edivaldo e apoiada com o empenho dos professores e discentes.
O confronto da fase final da disputa foi decidido entre as estudantes da U.E.B. Primavera contra o Centro Educacional Balão Mágico, da cidade de Imperatriz. O esforço dos dois times rendeu um placar equilibrado, 11 x 15, garantindo a vitória da equipe do interior. Para a atleta Amanda Aires, do 9º ano da U.E.B. Primavera, o esporte possibilitou mudanças positivas ao longo dos dois anos de prática do handball.
“Ficamos em segundo lugar, mas temos muito o que comemorar. Estou feliz porque tive essa oportunidade de estar aqui no JEMs, por ter conhecido pessoas de outras escolas e ainda porque o esporte me permitiu ser mais disciplinada nos estudos e menos tímida. Tudo isso veio com a prática esportiva na escola e estou feliz por conta de todos esses benefícios que o handball me trouxe”, declarou.
Para a educadora física da escola municipal e treinadora do time, Rosângela Diniz, a prática no handball na escola tem possibilitado avanços na Educação dos atletas. “Percebi que a disciplina e rendimento escolar dos estudantes tiveram expressivas melhoras. O esporte é uma ferramenta educacional que possibilita a construção de sujeitos para a vida”, destacou a professora.
O resultado alcançado pelas estudantes da U.E.B. Primavera foi destacado pelo secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, que lembrou a importância dada à atividade na rede municipal. “O esporte como instrumento educacional visa ao desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos. A prática esportiva capacita o sujeito para lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, possibilitando o desenvolvimento de competências técnicas, sociais e comunicativas que são essenciais para o processo contínuo de construção de cidadãos”, comentou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário