segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Escolas realizam grande festa cívica em Alcântara


Centenas de alunos das escolas da rede pública de ensino do município de Alcântara (MA) participaram neste final de semana de uma grande festa cívica em comemoração à Independência do Brasil, um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. O prefeito Domingos Araken (PT), acompanhado da primeira-dama, Léia Araken, secretários municipais e gestores escolares, pedagogos e um grande público prestigiaram os desfiles.
            Realizados nas regiões de Oitíua e Cajueiro, os desfiles tiveram uma grande participação estudantil motivada também pelos importantes avanços da nova política de educação do município, como destaca o prefeito de Alcântara Domingos Araken (PT). “Os estudantes e profissionais da educação de Alcântara celebram a data cívica com grandes conquistas históricas para a educação do nosso município”, disse Araken.
            “São novas carteiras escolares e fardamentos, professores concursados e motivados, novas escolas em Cujupe e Oitíua, a maioria das unidades de ensino já reformadas e em processo de modernização, merenda escolar em dia, todos os alunos usando transporte escolar em ônibus apropriados e aquisição de mais cinco novos ônibus para a frota escolar, dentre outros importantes avanços na educação. Os nossos alunos e educadores agora vivenciam uma nova história na educação municipal”, disse o prefeito.
            Os desfiles mostraram o talento criativo dos estudantes, educadores e profissionais da educação das escolas municipais e levaram ainda mensagens sobre a importância da educação de qualidade. Araken parabenizou a todos os presentes pelo sucesso dos desfiles e destacou o trabalho do organizador dos eventos, professor Raimundo dos Remédios. “Parabenizamos o diretor Raimundo dos Remédios, que é filho e morador da comunidade e que agora tem a oportunidade de dirigir a escola onde estudou. Ele é um grande conhecedor da nossa cultura e da realidade dos povoados de Alcântara”, disse Araken.

Nenhum comentário:

Postar um comentário