terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Avicultura de Balsas embarca de 61.440 ovos férteis para incubação

 A avicultura está ganhando destaque no Maranhão e pela primeira vez no estado o núcleo de produção de matrizes e ovos férteis da avicultura Frango Natto embarca 61.440 ovos férteis para núcleo de incubatório da empresa em Belo Jardim - PE.

A avicultura moderna é caracterizada pela obtenção de máximo desempenho e rendimento da ave, sendo fundamental o processo de incubação artificial, que tem por objetivo produzir pintinhos com qualidade e que esta produção possibilite atender a demanda do mercado consumidor.

A responsabilidade de produzir pintinhos de qualidade estende-se muito além dos limites do incubatório, uma vez que os resultados obtidos pelo processo de incubação artificial são grandemente influenciados pelo tipo de matéria-prima, em questão o ovo incubável.

Segundo Karlos Yuri Pedrosa, fiscal estadual agropecuário da AGED em Balsas, responsável em fiscalizar o embarque disse que o propósito da fiscalização é controlar o embarque, dentro das exigências sanitárias, quanto à vacinação de Newcastle das matrizes, lacre da carga, acondicionamento dos ovos.
Frango NattoPara Karlos Yuri disse: "não foi encontrado nenhuma irregularidade, pois a empresa tem investimentos muito altos e elevado valor genético das aves. E tem um controle sanitariamente muito rigoroso, biossegurança muito grande. Controle de entrada de pessoas, cargas, tudo. Tem q haver um rigor sanitário grande em um estabelecimento dessa proporção e natureza". Concluiu o veterinário da AGED

A avicultura está no inicio da postura e deverão ser enviadas duas cargas de ovos férteis por semana. Na próxima terça-feira (15) sai do núcleo de matrizes de Balsas aproximadamente 90 mil ovos férteis para a unidade da empresa no estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário