Opinião do jornalista Kennedy Alencar é de que o pedido, anunciado nesta semana pelo deputado tucano Carlos Sampaio (SP), foi uma ação "precipitada" e que "joga lenha na fogueira da crise"; "Existem inúmeros problemas no país que mereceriam mais atenção do PSDB do que um pedido de cancelamento do registro de um partido adversário, para o qual perdeu as últimas três eleições presidenciais, baseado num trecho de uma delação publicado por um jornal", afirma Kennedy.
247 – O PSDB agiu com "precipitação" e "irresponsabilidade política" ao pedir a extinção do registro do Partido dos Trabalhadores na Justiça eleitoral, afirma o jornalista Kennedy Alencar, em seu comentário na rádio CBN nesta sexta-feira 22.
Ele acredita que a denúncia de que o PT recebeu recursos de Angola em sua campanha de 2006, conforme delatou o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, é grave, "mas há todo um procedimento investigativo e jurídico que precisa ser respeitado. "A atitude de Sampaio só joga mais lenha na fogueira numa hora de crise", aponta.
Para Kennedy, "existem inúmeros problemas no país que mereceriam mais atenção do PSDB do que um pedido de cancelamento do registro de um partido adversário, para o qual perdeu as últimas três eleições presidenciais, baseado num trecho de uma delação publicado por um jornal".
O jornalista voltou a defender a necessidade de diálogo do governo Dilma com integrantes da oposição e comentou que "esse pedido do PSDB ao Ministério Público dificulta o diálogo necessário". Em entrevista à Folha nessa sexta, Dilma sinalizou que fará esse gesto de aproximação (leia mais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário