domingo, 27 de março de 2016

Estudante de Jornalismo de Imperatriz lança a primeira edição da Revista Educazine

 

A revista tem como objetivo sintonizar o potencial educativo do jornalismo com a educação

Foto Estudante de Jornalismo de Imperatriz lança a primeira edição da Revista Educazine
IMPERATRIZ - Foi lançada nesta quarta-feira (23), no Centro de Ensino Professor Edinan Moraes, a 1ª edição da Revista Educazine. O periódico faz parte do projeto “Zine Itinerante”, criado pela acadêmica do curso de Comunicação Social – Jornalismo, do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST), Lanna Luisa, como trabalho de conclusão de curso.
O "Educazine" tem como objetivo promover aos estudantes uma aprendizagem e o diálogo de forma dinâmica e assim facilitar a compreensão de conteúdos disciplinares, e ainda estimular o pensamento crítico dos estudantes. A revista alia conceitos de "Fanzines", publicações independentes de pequena circulação feita de forma artesanal com os métodos da "educomunicação", uma forma de educar através de recursos da comunicação a fim de desenvolver um trabalho coletivo e assim dar voz aos estudantes. 
Para a idealizadora da revista, Lanna Luisa, o projeto sintoniza o potencial educativo do jornalismo com a educação, dando assim oportunidade para os alunos de divulgarem de forma criativa o que aprendem durante as aulas. "Eles encontraram no jornalismo uma forma de dinamizar o que é aprendido em sala de aula", completa.
A estudante e colaboradora do projeto, Íngride Bandeira, explica que a revista proporcionou mais compreensão naqueles conteúdos considerados "chatos" e assim, ir além da sala de aula. "O educazine ajuda a transmitir o que aprendemos em sala, além de passar o conhecimento para outras pessoas de forma coletiva", declarou.
A professora de literatura, Ero Cunha, vê o projeto como uma oportunidade de os alunos construírem o seu conhecimento. “Os alunos se tornam protagonista, dando um novo olhar, fazendo assim uma relação com o que aprendem e o cotidiano", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário