Secretário Márcio Jardim com o tenente-coronel Carlos Frederico de Azevedo Pires, secretária adjunta Joslea Rodrigues e diretor de Infraestrutura dos JEMs, Ronalt Marinho. Foto: Divulgação
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) firmou parceria com o 24º Batalhão de Infantaria Leve de São Luís (24º BIL) para garantir infraestrutura de qualidade nos alojamentos dos estudantes participantes da Etapa Estadual da 44ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2016. A parceria foi firmada nesta segunda-feira (18), durante a solenidade de formatura geral do batalhão no quartel a corporação.
As disputas da Etapa Regional dos JEMs 2016 estão sendo realizadas no interior do Maranhão. A Etapa Estadual da competição acontece em agosto e setembro, em São Luís. O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, foi recebido pelo tenente-coronel Carlos Frederico de Azevedo Pires. Eles conversaram sobre a parceria envolvendo a realização dos Jogos Escolares deste ano.
Conforme decidido na reunião, o 24º BIL irá garantir a cessão de 120 beliches e 240 colchões para o alojamento de algumas delegações do interior do estado. O secretário estava acompanhado da secretária adjunta de Esporte Educacional, Joslea Rodrigues, e do diretor de Infraestrutura dos JEMs, Ronalt Marinho.
De acordo com o secretário Márcio Jardim, o governador Flávio Dino não mede esforços para investir em ações que garantem a qualidade da principal competição estudantil do estado. “Uma das metas do governo Flávio Dino é melhorar os JEMs em qualidade, sobretudo quanto ao alojamento, alimentação e transporte dos estudantes. Por isso, estamos buscando parcerias a fim de garantir uma recepção de qualidade para nossos jovens”.
Durante a solenidade de formatura geral do Batalhão, o tenente-coronel Carlos Frederico de Azevedo Pires falou da importância dos Jogos Escolares para o exercício da cidadania dos jovens maranhenses. “A parceria representa a mão amiga do Exército Brasileiro estendida à sociedade, pois entendemos que os JEMs representam o exercício da cidadania da juventude de todo estado em uma disputa sadia, que desenvolve, principalmente, valores humanos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário