terça-feira, 11 de outubro de 2016

Livro em homenagem ao desembargador federal Leomar Amorim vai ser lançado em SL

 
O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), lança, no dia 24 de outubro, o livro Justiça Federal: estudos em homenagem ao desembargador federal Leomar Amorim, no Auditório Padre Antônio Vieira da Justiça Federal, localizado na Av. Senador Vitorino Freire s/n - Areinha, às 18h30. A obra, organizada pelo ministro e pelo juiz federal Roberto Carvalho Veloso, atual presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, é uma coletânea de artigos escritos para discutir as teses do desembargador.
 
A obra conta também com a participação dos ministros do STJ Isabel Gallotti, Benedito Gonçalves, Reynaldo Soares da Fonseca e Arnaldo Esteves Lima (aposentado) e dos ministros do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin e Ilmar Galvão (aposentado), além de membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadores, juízes, promotores, professores e outros profissionais da área jurídica.
 
De acordo com o ministro Reynaldo Fonseca, o livro surgiu da necessidade de registrar na história um exemplo a ser seguido no sistema judiciário e na academia jurídica.
O desembargador federal Leomar Amorim faleceu em 2014 e exerceu a magistratura federal no Maranhão, Piauí, integrou o TRF da 1ª Região durante dez anos, até sua morte, em 2014, em decorrência de um câncer no pâncreas, foi conselheiro do CNJ e atuou nos Tribunais Regionais Eleitorais do Maranhão e do Piauí. Juiz de carreira, dedicou mais de 20 anos à magistratura. Nasceu no Maranhão, onde ficou a maior parte de sua vida profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário