REGISTRO CIVIL GRATUITO
Um casamento comunitário foi realizado dia 28 de setembro, às 18h, no Estádio Municipal do bairro Rodoviária, em Grajaú. A cerimônia reuniu 300 casais da comunidade, incluindo dois casais da etnia Guajajara, que moram na região da comarca.
A juíza Nuza Oliveira Lima, titular da 2° Vara de Grajaú, organizou o casamento comunitário em parceria com o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais da cidade, que realizou a habilitação dos casais, e Prefeitura Municipal, que contribuiu na montagem da estrutura do evento.
O desembargador Marcelino Chaves Everton, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, representou o presidente, desembargador Paulo Velten.
“Estou muito feliz por estar realizando esta cerimônia com tantos casais aqui em Grajaú, é prazeroso ouvir deles que, através do projeto casamento comunitário, puderam realizar seu sonho de oficializar sua união”, disse a juíza.
A juíza titular contou com a colaboração de colegas de outras comarcas, que participaram celebrando a união civil dos casais. Atuaram nas celebrações os juízes Alexandre Magno (1ª Vara de Grajaú); Selecina Henrique Locatelli (2ª Vara Criminal de Açailândia); Ana Beatriz Jorge (1° Vara da Família de Imperatriz); Rômulo Lago (1ª Vara de Vitorino Freire); Tonny Carvalho Araújo Luz (2ª Vara de Balsas); Silvio Alves Nascimento (Colinas); Felipe Soares Damous (1ª Vara de Buriticupu) e Bruno Nayro de Andrade (1ª Vara de Estreito).
Um palco foi montado para acomodar os nove juízes, e as autoridades convidadas para a cerimônia. Os noivos entraram no estádio acompanhados de daminhas e pajens e os especiais receberam brindes ao final do evento. A solenidade foi encerrada com uma queima de fogos para celebrar a data especial para noivos e noivas.
CASAIS ESPECIAIS
Alguns casais foram escolhidos para representar os demais, com assento especial. O mais jovem, com o noivo com 19 anos, Paulino Guajajara, e a noiva de 17 anos, Diana Paulino Guajajara. E o mais idoso: Maria Hilda de Sousa, 74, e João Mariano de Souza, 73.
Entre os casais, um já conviviam havia 28 anos em união estável - Francisco Barros dos Santos e Antônia de Jesus de Sousa. Outro casal espera a chegada de um filho, a noiva, Thuany Vitória Santos, grávida de oito meses do noivo Vinícius Carvalho Silva.
José de Ribamar Gomes Filho Guajajara e Deusimar Lima Guajajara, representaram a etnia dos indígenas Guajajara na cerimônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário