quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Decadência no Transporte Coletivo causa indignação para moradores do Polo Coroadinho e abre chamada para Audiência Pública


O Polo Coroadinho receberá nesta sexta-feira (13), uma Audiência Pública para tratar do transporte coletivo do bairro que vem causando muitos transtornos para a população, os moradores solicitam melhorias, havendo uma boa qualidade dos ônibus ofertados dentro do Coroadinho.

Sendo ele a 4º maior favela brasileira segundo o (IBGE), o Coroadinho tem aproximadamente 100 mil habitantes e a sua grande maioria necessitam do transporte coletivo para se deslocarem de suas casas para outros lugares, visse e versa. O bairro tem vivenciado um grave abandono, ônibus sucateados que impede o mesmo de subir ladeiras por conta da quantidade de passageiros, fazendo com que os passageiros desçam para que assim possa seguir viagem, quantitativo mínimo de coletivo que não a atende a demanda, onde a uma grande necessidade de aumento da frota e ajustes das rotas.

Considerando os vários problemas ocorrido, vale ressaltar que a precariedade dos ônibus causou um acidente envolvendo da linha Parque dos Nobres-Bom Jesus, caiu no mangue, nas proximidades da Av. dos Africanos, colocando em risco a vida dos usuários do transporte, ocorrido na noite do dia 15 de dezembro (quinta-feira).
Pensando nisso, por meio de um abaixo assinado os moradores solicitam medidas cabíveis aos órgãos competentes (Prefeitura de São Luís, Promotoria do Ministério Público, Defensoria Pública e o Procon), sobre os fatos apresentados. A Audiência Pública acontecerá no Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro, rua Dom Pedro II - Coroadinho, São Luís - Maranhão, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário