As obras de construção do novo IEMA vocacional de Presidente Médici seguem a todo vapor e estão em nível avançado. A obra do governo estadual, através da Secretaria de Educação do estado do Maranhão – SEDUC, refere-se à reforma e ampliação de parte do antigo Colégio Santa Teresa, escola comunitária que existe desde 1979,mantida pela Associação de Moradores de Presidente Médici. Em homenagem, o novo IEMA recebe o nome do colégio, IEMA Vocacional Santa Teresa (Instituto Tecnológico do Estado do Maranhão) de Presidente Médici.
O terreno utilizado para as obras foi doado em 2021, pela Associação de Moradores para a prefeitura com o fim específico de repasse para o governo estadual, objetivando a construção do prédio onde será instalado o IEMA vocacional. A decisão foi aprovada em assembleia e documentada em um Termo de Doação que especifica a construção do IEMA Vocacional.
Na ocasião do anúncio do novo projeto, o então governador, Flávio Dino e o secretário de educação, Felipe Camarão, estiveram na cidade para celebrar o acordo e as parcerias junto às autoridades locais e a população. Durante a visita, a primeira diretora do Colégio Santa Teresa, Maria Eliane Feitosa Rêgo manifestou a sua alegria pela revitalização do Colégio Santa Teresa, patrimônio da Comunidade, construído pelas lideranças e pelas famílias em regime de mutirão. Dessa forma, faz- se memória a todos aqueles que tiveram um sonho de educar seus filhos e acreditaram na força da união para a realização desse sonho, inclusive os que já não se encontram entre nós.
O gesto de doação do terreno pela Associação de Moradores de Presidente Médici, mantenedora do Colégio Santa Teresa, é vista como de grande importância para o desenvolvimento do município, além de apresentar valores de solidariedade e compromisso com a educação.
O município de Presidente Médici está recebendo o IEMA Vocacional no prédio e terreno doado pela Associação de Moradores de Presidente Médici, em 2021. O Instituto é um projeto de cursos técnicos, com proposta futura de cursos superiores tecnólogos, nas áreas de Agricultura, Pecuária, Comércio, Indústria e Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário