
Durante o evento foram ressaltadas as diretrizes do governo Flávio Dino no sentido de garantir oportunidade e desenvolvimento por meio da educação, priorizando investimento em qualidade na educação profissional gratuita e tecnológica para as comunidades mais pobres, oferecendo oportunidade de emprego e renda através da democratização do saber e do conhecimento.
Aos jovens nos cursos de Marcenaria, construção de embarcações artesanais, velejador, veleria, música, desenho livre, receptivo para o turismo e educação ambiental, o secretárioBira do Pindaré destacou que o governo do estado busca investimentos no governo federal e junto ao sistema S para fortalecer os Centros de Vocações Tecnológica para o Maranhão, e que o governador Flávio Dino, construirá mais três CVT’s em diferentes regiões do Maranhão. Segundo Bira do Pindaré, o critério adotado para escolha foi o IDH, os três municípios escolhidos estão entre os trinta com pior índice de desenvolvimento humano.
“O governador Flávio Dino fez essa escolha por entender que não há como desenvolver o Maranhão, primeiro, sem investir em educação gratuita e profissional de qualidade, segundo, sem resgatar os municípios que estavam em estado de abandono, e, terceiro, sem desenvolver primeiro as comunidades”, explicou o secretário.

“Nossos jovens precisam de oportunidade, e estegoverno vem para oferecer isso”, afirmou a presidente Elizângela. Na mesma linha, Ted Lago lembrou que, dentre as missões que o governador o confiou, a prioritária foi aproximar a Emap e todas as instituições/organizações que compõem a companhia dos Portos da população maranhense. Já a secretária Delma Andrade destacou a riqueza que o local e a história do sítio Tamancão, sede do Estaleiro-Escola, tem para o Maranhão. As matrículas para os oito cursos do CVT Estaleiro-Escola continuam abertas até a próxima segunda-feira (18).
Nenhum comentário:
Postar um comentário