sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Criados pelo articulador político Ribamar Soares, Núcleos de Mobilização Popular nos Bairros foram a grande novidade da recente campanha e fizeram a diferença no crescimento do Governador Brandão


Criados pelo articulador político Ribamar Soares, os 14 Núcleos de Mobilização Popular nos Bairros da Ilha de São Luís foram a grande novidade da recente campanha e fizeram toda a diferença no crescimento do Governador Carlos Brandão nas eleições. Os Núcleos também fortaleceram a importância política e estratégica das lideranças comunitárias e dos militantes. As vitórias do Governador e do seu vice, Felipe Camarão, e do senador eleito Flávio Dino foram consolidadas nos quatro municípios da Grande São Luís, fruto das estratégias inteligentes e dessa criativa união de forças populares, organizada pelos Núcleos de Mobilização Popular nos Bairros.
Militantes e lideranças multiplicaram-se em visitas nos bairros, ruas e a milhares de moradias para dialogar com a população sobre a importância do Maranhão continuar avançando. Carlos Brandão obteve 53,88% dos votos em Paço do Lumiar. Em São Luís, recebeu 45,57% dos votos. Em São José de Ribamar, Brandão teve 47,24% dos votos, e na Raposa obteve 47,26%. Foram mais de 330 mil votos na região metropolitana da Grande São Luís. Na capital, o governador reeleito venceu em todas as todas as seis zonas eleitorais, obtendo a maior porcentagem dos votos nos bairros da 3ª Zona Eleitoral, onde foi eleito com 45,48% dos votos válidos. 

Os Núcleos de Mobilização Popular nos Bairros da Ilha de São Luís são células políticas que desenvolvem o debate político e organizam ações de campanha nas ruas de São Luís e região. A equipe de desenvolvimento e realização da proposta de trabalho do Grupo de Gestão da Mobilização foi formada por Benedito Teixeira, Ribamar Soares, Antônio de Sales, Eduardo Telles e Pedro Anchieta. O grupo acionou e formou um time experiente e comprometido de mobilizadores para combater as fake news, ampliar a presença da campanha nos bairros, aumentar o volume das campanhas nas ruas, furar bolhas de conteúdos e executar uma agenda de mobilizações de rua, digital e de mobilizações como canais de comunicação.

Brandão, Camarão e Dino - Os mobilizadores foram formados por candidatos proporcionais, líderes evangélicos, vereadores eleitos e suplentes, lideranças comunitárias, políticas, sindicais e rurais. O coordenador do grupo, Ribamar Soares, destacou que “essa Iniciativa de caráter comunitário e popular se propôs a levar a campanha Brandão 40, Camarão e Dino 400, aos lares, clubes, às associações, igrejas, escolas e a todas as comunidades, a todos os seus segmentos e regiões geográficas da Ilha de São Luís”, disse Ribamar Soares.

 

“Organizamos grupos de lideranças reconhecidas em suas comunidades, com um objetivo comum de organizar, conduzir, mobilizar pessoas visando a conquista de votos necessários para levar à vitória a chapa majoritária Brandão, Camarão e Flávio Dino ao Governo do Maranhão e Senado Federal”, concluiu Ribamar Soares. Entre as estratégias vitoriosas do grupo estão a ação denominada de “Formiguinha”, com visitas de casa em casa, e ainda reuniões de bairros, participação em eventos, aniversários, cultos, feiras livres, panfletagem.

E mais, passeatas, caminhadas com muitos apoiadores e lideranças, bandeiraços, adesivaços e carreatas, recepção e organização de comitês de campanha, distribuição de santinhos, reuniões de trabalho em comitês e agenda de lançamento e encerramento de campanha. Ao todo, foram organizados 14 grupos de mobilização popular na região metropolitana da Grande São Luís. O grupo contou ainda com coordenadores de polo, tático, operacional, relações institucionais, logística, marketing digital e de segmentos populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário