Criados pelo articulador político Ribamar Soares, os 14 Núcleos de Mobilização Popular nos Bairros da Ilha de São Luís foram a grande novidade da recente campanha e fizeram toda a diferença no crescimento do Governador Carlos Brandão nas eleições. Os Núcleos também fortaleceram a importância política e estratégica das lideranças comunitárias e dos militantes. As vitórias do Governador e do seu vice, Felipe Camarão, e do senador eleito Flávio Dino foram consolidadas nos quatro municípios da Grande São Luís, fruto das estratégias inteligentes e dessa criativa união de forças populares, organizada pelos Núcleos de Mobilização Popular nos Bairros.

Os Núcleos de Mobilização Popular nos Bairros da Ilha de São Luís são células políticas que desenvolvem o debate político e organizam ações de campanha nas ruas de São Luís e região. A equipe de desenvolvimento e realização da proposta de trabalho do Grupo de Gestão da Mobilização foi formada por Benedito Teixeira, Ribamar Soares, Antônio de Sales, Eduardo Telles e Pedro Anchieta. O grupo acionou e formou um time experiente e comprometido de mobilizadores para combater as fake news, ampliar a presença da campanha nos bairros, aumentar o volume das campanhas nas ruas, furar bolhas de conteúdos e executar uma agenda de mobilizações de rua, digital e de mobilizações como canais de comunicação.
Brandão, Camarão e Dino - Os mobilizadores foram formados por candidatos proporcionais, líderes evangélicos, vereadores eleitos e suplentes, lideranças comunitárias, políticas, sindicais e rurais. O coordenador do grupo, Ribamar Soares, destacou que “essa Iniciativa de caráter comunitário e popular se propôs a levar a campanha Brandão 40, Camarão e Dino 400, aos lares, clubes, às associações, igrejas, escolas e a todas as comunidades, a todos os seus segmentos e regiões geográficas da Ilha de São Luís”, disse Ribamar Soares.
“Organizamos grupos de lideranças reconhecidas em suas comunidades, com um objetivo comum de organizar, conduzir, mobilizar pessoas visando a conquista de votos necessários para levar à vitória a chapa majoritária Brandão, Camarão e Flávio Dino ao Governo do Maranhão e Senado Federal”, concluiu Ribamar Soares. Entre as estratégias vitoriosas do grupo estão a ação denominada de “Formiguinha”, com visitas de casa em casa, e ainda reuniões de bairros, participação em eventos, aniversários, cultos, feiras livres, panfletagem.
E mais, passeatas, caminhadas com muitos apoiadores e lideranças, bandeiraços, adesivaços e carreatas, recepção e organização de comitês de campanha, distribuição de santinhos, reuniões de trabalho em comitês e agenda de lançamento e encerramento de campanha. Ao todo, foram organizados 14 grupos de mobilização popular na região metropolitana da Grande São Luís. O grupo contou ainda com coordenadores de polo, tático, operacional, relações institucionais, logística, marketing digital e de segmentos populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário