quarta-feira, 10 de julho de 2013

Fábio Câmara, um vereador que valoriza o voto que recebeu

Blog do kenard

Escrevi aqui, logo após a eleição de 2012, o leitor interessado pode procurar nos arquivos, que o vereador eleito pela primeira vez, Fábio Câmara (PMDB), tinha tudo para fazer a diferença na Câmara de São Luís. Uma Câmara desde sempre inútil por mera homologadora das decisões do Executivo. Para não falar da mediocridade acachapante dos senhores vereadores.
Esclareci, então, que ninguém precisaria concordar com todas as ideias defendidas por Fábio Câmara, afinal o que eu ressaltava era a possibilidade de ver finalmente alguém atuante. Ou seja, por décadas e décadas, ninguém viu um vereador a acompanhar as decisões do Executivo, a ir aos bairros saber o que realmente se passa, a procurar saber o que acontece nos hospitais sob a gestão municipal.
Pois é tudo o que Fábio Câmara tem feito nos sete meses de mandato. É a única voz atuante. É quem vai aos terminais de integração, é quem acompanha as dificuldades de tráfego na periferia mais profunda, é quem mostra o péssimo atendimento na área de saúde. Pode parecer bizarro defender a atuação de um vereador por causa dessas questões, que deveriam ser, afinal de contas, o natural norte das atenções de um vereador. Como nunca se viu tal ação, torna-se uma novidade, novidade alvissareira, diga-se.
Além do mais, Fábio Câmara tem cumprido o papel de oposição ao prefeito. Algo absolutamente benéfico à democracia e à população. Estávamos, não importa se com certo fastio, acostumados a ver vereadores do lado do prefeito, ainda que no dia anterior tivessem apostado no oponente, isto é, durante o período eleitoral. A regra maléfica era esta: prefeito eleito, prefeito amigo. Ganhava, como se sabe, o vereador, perdia a população.
Já acompanhei na Câmara de São Luís gente que se dizia comunista, socialista e de esquerda dos naipes os mais diferentes e esdrúxulos. Pois é, com Fábio Câmara, que se quer somente vereador e atuante, finalmente vejo algo elogiável. E que leva a resultados positivos à população. O que me leva a dizer: quem dera, numa Câmara de 31 vereadores, ter pelo menos 10 Fábio Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário