quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Deputados querem Força Nacional para combater a criminalidade no Maranhão


forca nacional
Deputados de oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão solicitaram a presença da Força Nacional de Segurança para combater a criminalidade e fazer o policiamento ostensivo em São Luís.
Na noite de ontem, um motim motivado por um conflito entre grupos rivais no Complexo Penitenciário de Pedrinhas deixou pelo menos 13 detentos mortos e cerca de 30 feridos.
A disputa aconteceu depois que uma operação policial realizada esta semana terminou com a prisão de 16 integrantes de uma facção conhecida como “Bonde dos 40″, a maior organização criminosa do estado.
Na cidade o clima é de terror. Boatos de arrastões no centro e em bairros deixaram os ludovicenses assustados na manhã de hoje. Várias informações falsas sobre possíveis assaltos a comércios e shoppings causaram tensão entre a população.
Os deputados estaduais exigiram, na sessão legislativa de hoje, uma resposta imediata do governo do Estado à onda de violência e cobraram explicações do governadora Roseana Sarney (PMDB) sobre a crise de Segurança e do Sistema Penitenciário instalada no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário