O economista maranhense Edmilson Costa lança nesta sexta-feira (17), em São Luís, o seu livro “A Crise Econômica Mundial, a Globalização e o Brasil”, que reúne ensaios sobre a crise econômica mundial, processo de globalização e sua repercussão no Brasil, publicados em veículos do Brasil e do exterior. O lançamento ocorre às 17h, na Biblioteca Pública “Benedito Leite”.
O livro é editado pelo Instituto Caio Prado Junior, que também publica cadernos teóricos e a revista “Novos Temas”. Edmilson Costa ressalta que esse trabalho visa contribuir teoricamente para o entendimento da crise sistêmica como um fenômeno especial na história do capitalismo, cuja emergência representa uma rebelião generalizada das formas produtivas contra a velha ordem capitalista construída no pós-guerra.
Maranhense de Pedreiras, Edmilson Costa é doutor em Economia pela Unicamp e membro do Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro (PCB). “A Crise Econômica Mundial, a Globalização e o Brasil” é sua quinta obra no gênero. Apesar de a temática ser naturalmente complexa, Edmilson, por ser bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e jornalista por muito tempo na capital paulista onde mora, aborda o assunto com objetividade e clareza. Isto faz com que o leitor compreenda facilmente o conteúdo dos ensaios.
O livro é apresentado por José Paulo Neto, tem prefácio de Milton Pinheiro e sua orelha é assinada por Plínio de Arruda Sampaio Jr. A professora doutora Sofia Manzano responde pela contracapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário