O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) está na cidade de Esperantinópolis, aonde participará nesta quinta-feira (11), como palestrante, do Seminário "Governos Militares: o Brasil 50 anos depois”.
O parlamentar está na cidade a convite do Juiz de Direito Rômulo Lago e Cruz, Titular da Comarca do município, que ao lado dos alunos do Curso de História da UEMA, Polo "Darcy Ribeiro", em parceria institucional com a Secretaria de Educação e Cultura de Esperantinópolis organiza o evento.
De acordo com Fernando Melo, assessor do Juiz, a iniciativa da realização do Seminário partiu da percepção de que estão havendo discussões apenas pontuais sobre o tema, mas que não tem alcançado o verdadeiro interessado: o povo, sobretudo o do interior maranhense.
Os debates ocorrerão em formato de painéis, mesas redondas e conferências. Também serão realizadas sessões de filmes no Fórum local que resgatem a triste época da Ditadura Militar, por exemplo, "Lamarca", "Batismo de sangue", "O que é isso companheiro".
Também, ocorrerá um ato público na praça da cidade, sem conotação político-partidária, mas com a intenção de que o período da Ditadura Militar permaneça na lembrança dos cidadãos, para que os maranhenses não mais permitam o retrocesso.
O Seminário debaterá a temática nos dias 10 e 11 de junho, além do deputado Bira, foram convidados membros da classe política, jornalistas, historiadores, juristas e participantes de movimentos sociais, que participarão de mesas de discussão nesses dois dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário