quarta-feira, 11 de março de 2015

Marco Moura recebe título de cidadão ludoviscense



O paulistano Marco Antonio Moura da Silva, Diretor do SENAI e Superintendente do IEL, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia, 11 de março, na Câmara dos Vereadores de São Luís, o título de cidadão ludovicense. A condecoração foi originada do requerimento feito pelo vereador Ricardo Diniz. Marco Moura relatou que agora a responsabilidade em trabalhar mais por São Luís aumentou. “Fico honrado com este título. Praticamente eu já me considerava ludovicense, mas agora sou de direito”, ressaltou.
Para o vereador Ricardo Diniz, o título é justo e merecido. “Marco Moura é um grande incentivador do empreendedorismo e da capacitação profissional na nossa cidade e no nosso Estado”, destacou o vereador. Para o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, é o reconhecimento de quem muito faz na nossa cidade. “O Marco é um profissional dedicado e muito tem feito dentro da FIEMA, trazendo oportunidades para a classe empresarial”, declarou.
Além de presidentes e representantes de várias entidades de classe, além dos vereadores de São Luís, também estavam presentes o pai, esposa e filhas do novo cidadão ludovicense. Marco Moura começou a trabalhar aos 14 anos. Em 2008, passou a ocupar a superintendência da FIEMA, ficando à frente do Plano Estratégico de Desenvolvimento Industrial do Maranhão, o qual ajudou a construir. “Acredito que somente com a união de atores públicos e privados, São Luís e o Maranhão alcançarão o desenvolvimento sustentável”, disse Moura. Em 2010 assumiu também a Superintendência do IEL – Instituto Euvaldo Lodi. No IEL implementou diversos projetos voltados à interação da academia com o setor produtivo, bem como inerentes à capacitação de empresários, proporcionando aos ludovicences conhecimento e novas técnicas de gestão, atendendo por ano mais de 1.500 gestores e inserindo no mercado cerca de 1.000 estagiários ao ano.
Em 2011, assumiu a Presidência do Conselho da Junior Achievement, entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações de empreendedorismo para alunos do ensino fundamental e médio, contribuindo assim para uma mudança da cultura empreendedora em nossa cidade. Em 2012, foi dado a ele o grande desafio de assumir a Direção Regional do SENAI, acumulando a Superintendência do IEL até os dias atuais. No SENAI, durante estes 2 anos tem contribuído para a melhoria da qualificação do trabalhador maranhense, aumentando em 70% o número de qualificações, implementando novas tecnologias na educação e sobretudo iniciando um novo ciclo na Entidade ressaltando sua importância não somente na educação profissional, mas também na tecnologia e inovação com a aprovação de projetos beneficiando em sua maioria, as indústrias de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário