quinta-feira, 21 de maio de 2015

Secretário de Segurança Pública visita a ACM

Na noite desta quarta-feira, dia 20, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, e sua equipe, estiveram presentes a plenária da Associação Comercial do Maranhão. Segundo a presidente da entidade, Luzia Rezende, a visita teve o objetivo de trazer à classe empresarial informações sobre as ações da Secretaria para a segurança publica do Estado do Maranhão. “Enquanto entidade de classe, temos a obrigação de fazer esta ponte entre o poder público e os empresários”, destacou Luzia.
De acordo com secretário Jefferson Portela, de janeiro a maio foram apreendidas 493 armas e 640 kg de drogas. Durante a apresentação aos empresários ele destacou as principais metas da Secretaria para a sua gestão. A primeira é a meta de reestruturar e modernizar o sistema de segurança pública. “Faremos isso através do aparelhamento do sistema, criação e implementação de uma unidade de estatística e análise criminal, reorganização organizacional da secretaria, revitalização dos conselhos de segurança comunitária, reativação do gabinete de gestão integrada e integração de 51 notebooks à superintendência de polícia técnico científica”, destacou Jefferson Portela.
                Como segunda meta para a gestão, o secretário destacou a implantação de políticas públicas para adequação do efetivo do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. Essa providência se dará através da realização de concurso publico e da contratação de policiais militares para ocuparem cargos na área administrativa da polícia. A terceira meta destacada foi a reestruturação do Grupo Tático Aéreo (GTA), através de reaparelhamento, requalificação, implantação de uma base em Presidente Dutra e ativação da base operacional em Imperatriz.
                A quarta meta é a expansão do Centro Integrado de Policia e Segurança (CIOPS) iniciando com a implantação de um sistema de padronização da comunicação digital, implantação de um CIOPS em São José de Ribamar, instalação de videomonitoramento em várias localidades. Em sua quinta meta, o secretário Jefferson Portela destacou a interiorização do Sistema Integrado de Gestão Operacional em 12 delegacias regionais do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário