quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Estudantes da rede municipal participam de sessão especial de cinema em shopping de São Luís

 
Estudantes da rede municipal participam de sessão especial de cinema em shopping de São LuísEstudantes da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Jackson Lago, da Cidade Operária, participaram de uma manhã de lazer, cultura e desenvolvimento social. Eles participaram de uma sessão especial do filme "O Pequeno Príncipe", no CineSystem, cinema do Rio Anil Shopping. A atividade envolveu aproximadamente cem crianças do 1º ao 5º da unidade de ensino e é parte da culminância do projeto "Quero Ler Mais Um". De iniciativa da escola, o projeto tem por objetivo despertar o interesse dos estudantes pelos livros, incentivando a leitura, a escrita e a contextualização das histórias lidas.
O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, agradeceu ao Rio Anil Shopping pela parceria e parabenizou os educadores e a gestão escolar pela iniciativa. "Parabenizo os nossos educadores pela iniciativa de trazer as nossas crianças ao cinema, que é um espaço de lazer, mas também uma experiência cultural importantíssima, em que o lúdico pode ser utilizado como meio de estimular o raciocínio e possibilitar o aprendizado. Agradecemos também às empresas que possibilitaram a realização deste momento", disse o secretário.
Para a professora idealizadora do projeto, Joizacawpy Muniz Costa, da U.E.B Jackson Lago, a iniciativa permite que os estudantes tenham familiaridade com a sétima arte e na sequência desenvolvam atividades relacionadas a várias disciplinas. "Nossa intenção é desenvolver um trabalho multidisciplinar a partir desta sessão de cinema. O filme do Pequeno Príncipe tem um impacto literário e ainda podemos trabalhar com disciplinas como Geografia e História, por exemplo, somando às atividades pedagógicas inseridas na sala de aula", ressaltou Joizacawpy.
A gestora da U.E.B Jackson Lago, Ana Carla Prazeres Ribeiro, explicou que o projeto iniciou em agosto. "Estamos fazendo conexões entre filmes, livros, músicas e outras formas de arte, estimulando o aprendizado de forma lúdica", disse ela.
Para Pamela Késsia Costa, 6 anos, foi a primeira vez em uma sala de cinema. "Estou encantada por poder vir ao cinema pela primeira vez, achei lindo", disse a menina. Ao final do filme, David Silva Batista, 7 anos, estudante do 2º ano do Ensino Fundamental, resumiu. "Gostei muito do filme e nunca vou esquecer esse dia", disse.
Ao redor das outras crianças da escola, Giovana Aguiar Araújo, 7 anos, também contou a experiência que adquiriu com o filme. "A história do Pequeno Príncipe é muito legal, aprendi que somos responsáveis por tudo que cativamos", disse Giovana. A professora Wilma Durans comentou a satisfação das crianças. "Eles se sentem realizados e nós também, é maravilhoso", disse, emocionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário