O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, agradeceu ao Rio Anil Shopping pela parceria e parabenizou os educadores e a gestão escolar pela iniciativa. "Parabenizo os nossos educadores pela iniciativa de trazer as nossas crianças ao cinema, que é um espaço de lazer, mas também uma experiência cultural importantíssima, em que o lúdico pode ser utilizado como meio de estimular o raciocínio e possibilitar o aprendizado. Agradecemos também às empresas que possibilitaram a realização deste momento", disse o secretário.
Para a professora idealizadora do projeto, Joizacawpy Muniz Costa, da U.E.B Jackson Lago, a iniciativa permite que os estudantes tenham familiaridade com a sétima arte e na sequência desenvolvam atividades relacionadas a várias disciplinas. "Nossa intenção é desenvolver um trabalho multidisciplinar a partir desta sessão de cinema. O filme do Pequeno Príncipe tem um impacto literário e ainda podemos trabalhar com disciplinas como Geografia e História, por exemplo, somando às atividades pedagógicas inseridas na sala de aula", ressaltou Joizacawpy.
A gestora da U.E.B Jackson Lago, Ana Carla Prazeres Ribeiro, explicou que o projeto iniciou em agosto. "Estamos fazendo conexões entre filmes, livros, músicas e outras formas de arte, estimulando o aprendizado de forma lúdica", disse ela.
Ao redor das outras crianças da escola, Giovana Aguiar Araújo, 7 anos, também contou a experiência que adquiriu com o filme. "A história do Pequeno Príncipe é muito legal, aprendi que somos responsáveis por tudo que cativamos", disse Giovana. A professora Wilma Durans comentou a satisfação das crianças. "Eles se sentem realizados e nós também, é maravilhoso", disse, emocionada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário