Encontro discute realização do Carnaval balsense

“É um assunto muito delicado, porque nós sabemos que os repasses aos municípios foram diminuídos. É delicado tomar um posicionamento em nome da CDL, porque parte do comércio vende produtos para o Carnaval, e a festa gera riqueza para o município. Por outro lado, não podemos ser irresponsáveis de apoiar uma festa dessa e prejudicar o resto da sociedade”, declarou Márcia Garcia, Secretária Executiva da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas.
Tião Saraiva, Presidente da Câmara de vereadores, destacou a participação popular na reunião.
Encontro discute realização do Carnaval balsense

Os vendedores ambulantes e músicos, que são grandes beneficiados com a festa carnavalesca, expuseram suas opiniões.
“Tem que acontecer, os ambulantes precisam e ficam na expectativa o ano inteiro. Tem que ter Carnaval, e queremos as cinco noites. Balsas quer e o povo quer”, disse Maria das Dores, vendedora ambulante.
“É um momento que temos que pensar com bastante atenção, porque uma decisão dessa pode refletir futuramente, porque o comércio está sofrendo, e vamos pensar nessa decisão conjunta, porque certamente todos sairão ganhando”, afirmou o Presidente da Associação de Moradores do bairro de Nazaré, Edvan dos Santos.
“Eu acho que a reunião foi muito válida. Por um lado os foliões querem grandes estruturas, e grandes bandas. Por outro lado é o município com o seu poder de executar e fazer pagamento. Eu acho que o Carnaval deve acontecer, de forma que possa ser arcada pelo município”, destacou o músico Valdir Barros.
Encontro discute realização do Carnaval balsense

“O Carnaval é um evento muito importante, e por isso merece toda essa atenção. É bom discutirmos esse momento frágil no que se refere à economia do município e discutir as possibilidades de fazer e como fazer, porque o Carnaval não é somente brincadeira, lazer, mas é um evento que movimenta a região inteira, e foi muito importante a presença da sociedade e dos técnicos da prefeitura aqui’, ponderou.
O Secretário de Comunicação Social, Hilton Lima, no ato representando o prefeito Rochinha e quem conduziu a reunião, fez sua avaliação do encontro.
Encontro discute realização do Carnaval balsense

Nenhum comentário:
Postar um comentário