sexta-feira, 15 de julho de 2016

“Eu não estou preocupado nem um pouco com Justiça”, avisa Roberto Rocha Júnior

ROBERTO ROCHA JR.


Como já era previsto, após o ataque de histerismo dado na tarde de quinta-feira (14), na sede do diretório municipal do PSB, o deputado estadual Bira do Pindaré diz ter ingressado nesta sexta-feira (15) com um pedido de liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral, solicitando o cumprimento da lei eleitoral do Estatuto e do regimento interno do Partido Socialista Brasileiro. Em resposta a essa ação do pré-candidato a prefeito socialista, o presidente Roberto Rocha Júnior, respondeu: “Eu não estou preocupado nenhum pouco com Justiça, ele pode alegar qualquer coisa”.
Bira argumenta que a direção provisória do partido deve realizar o Congresso Municipal como exigido pelo estatuto para deliberar sobre o lançamento de uma candidatura própria ou não para disputar a Prefeitura de São Luís nas eleições de outubro próximo. “O último prazo é dia 5 de agosto, e o Congresso tem que ser convocado com dez dias de antecedência”, explica o deputado em entrevista concedida ao jornalista Raimundo Garrone.
O vereador e presidente do PSB de São Luís ainda reitera: “Até onde eu sei essas questões são intrapartidárias e a Justiça não entra. O estatuto é bem claro sobre candidatura majoritária em capital. Quem define é a executiva municipal com a executiva nacional”.
Roberto Rocha Júnior ainda argumenta que foi convocado pelo presidente do PSB nacional, Carlos Siqueira, para discutir o rumo do partido em São Luís. A reunião que deve definir os rumos do partido acontece a partir das 10h desta sexta-feira em Brasília.
É dado como certo que o PSB deve reeditar aliança com o PDT em São Luís, assim como foi feito em 2012 e mais uma vez um Rocha pode estar ocupando o cargo de candidato a vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário