segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Governo do Estado garante apoio ao Campeonato Maranhense de Handebol 2016

 Abertura da etapa em São Luís do Campeonato Maranhense de Handebol 2016. Foto: Jean Monteiro
 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), garante apoio ao Campeonato Maranhense de Handebol 2016. A competição acontece nas regionais de Imperatriz, São Luís, Santa Inês e Codó, com disputas até dezembro. A promoção é da Federação Maranhense de Handebol, com o incentivo da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
No sábado (03) e domingo (04), os ginásios da Associação dos Servidores do Estado do Maranhão (Ipem0 e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foram palco da etapa São Luís do Campeonato Maranhense de Handebol 2016. O número de inscrições foi recorde, com 38 equipes, divididas nas categorias infantil ( 12 a 14 anos ), infanto (15 a 17 ) e adulto (a partir dos 18 anos), feminino e masculino.
De acordo com o secretário da Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados da (Sedel), Jefferson Barbosa, o apoio ao campeonato é uma forma de ampliar o acesso ao handebol, uma das modalidades que mais tem se expandido no Maranhão. “Apoiamos o campeonato, pois, assim como a jogadora Ana Paula Rodrigues, o handebol maranhense tem revelado inúmeros talentos para o esporte nacional. Buscamos, dessa forma, prestigiar e incentivar a realização desse evento”, afirmou.
Inscritos
“Com o apoio do Governo do Estado, o Campeonato Maranhense de Handebol deste ano conta com o maior número de equipes inscritas. Outra novidade desta edição é a sua realização em outros três municípios, além de São Luís, como forma de ampliar o acesso ao esporte e descobrir talentos em outras regiões do estado”, destacou Nilson Pinto, diretor da competição.
O Campeonato deste ano tem caráter solidário. Para realizar inscrição, as equipes doaram três quilos de alimentos não perecíveis por atleta de cada time. Na primeira edição do torneio, em Imperatriz, foram arrecadados 870 quilos de alimentos doados ao Lar São Francisco de Assis e à Casa de Apoio Solar, entidade que ajuda no tratamento de pessoas com câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário