sexta-feira, 17 de março de 2017

Notícias da Câmara Municipal de São Luís

Reforma da feira do João Paulo
Estêvão Aragão alertou que os feirantes não têm espaço físico adequado para trabalhar
Mediante a lamentável situação da feira do João Paulo, o vereador Estevão Aragão (PSB) apresentou um requerimento no plenário da Câmara Municipal solicitando à Prefeitura de São Luís que seja feita, em caráter de urgência, a reforma completa da feira do João Paulo.  Segundo o socialista, os feirantes não têm um espaço físico com instalações necessárias e adequadas, causando prejuízos para os feirantes e consumidores. Segundo ele, é lamentável ver o abandono por parte do poder público com as feiras da capital, em especial a tradicional feira do João Paulo.
Reforma da feira do João Paulo II
“É lamentável ver o descaso e o abandono por parte do poder público para com as nossas feiras e mercados. E é por isso que, mais uma vez, peço ao gestor municipal para que seja feita em caráter de urgência a reforma da feira do João Paulo, pois as garantias de direitos dos feirantes e consumidores têm que ser assegurados”, disse.
 
Campanhas educativas em cinemas
O cumprimento da nº 4.841 de 07 de agosto de 2007, de sua autoria foi alvo de pronunciamento do vereador Gutemberg Araújo (PSDB), ao ocupar a tribuna da Câmara Municipal de São Luís na manhã de quarta-feira. O objetivo desse dispositivo legal “dispõe sobre obrigações das empresas que administram os cinemas a ceder gratuitamente dois (02) minutos antes das sessões ao poder público municipal, para a realização de campanhas sócio-educativas”. Destacando a importância da lei, o parlamentar social democrata enfatizou que a sua execução terá um custo praticamente zero, “e servirá para conscientizar a população, sobretudo os jovens sobre temas como mostrando que o trânsito, doenças como Aids e outras, administração e demais que possam interessar para as pessoas”.
Campanhas educativas em cinemas II
Gutemberg defende questões combate ao consumo de drogas, obesidade, proteção ao meio ambiente, cultura e tantos outros temas
Dirigindo-se ao prefeito Edivaldo Holanda Junior e ao seu secretariado, Gutemberg lembrou que existe viabilidade de por a lei em prática, já que o poder público dispõe de toda uma estrutura para alimentar o objetivo dessas campanhas publicitárias sócio-educativas. Ao justificar sua proposta, Gutemberg Araújo assinala que “espera-se com essa iniciativa promover campanhas capazes de ajudar na redução dos problemas que assolam os cidadãos ludovicenses, abordando ainda questões sobre o consumo de drogas, obesidade, proteção ao meio ambiente, cultura e tantos outros que poderão ser objeto de reflexão”. Completando, o vereador tucano aponta para o artigo 227 da Constituição, citando que “é dever do Estado, da família e sociedade, assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade , dentre outros: o direito à vida, à educação, à cultura, à dignidade e ao respeito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário