O secretário do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves, visitou, nesta segunda-feira (27), a agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do município de Imperatriz. Seguindo a determinação do governador Flávio Dino, a visita teve como objetivo a soma de esforços para a geração de emprego aos trabalhadores da região. A agência foi recentemente reestruturada por completo.
Dentre as autoridades que acompanharam a visita à agencia do Sine, destaca-se a presença do presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), Frederico Ângelo; e o vereador Aurélio Gomes.
O secretário Jowberth Alves ressaltou a importância daquele espaço para a região. “Ter uma sede com o conforto e equipada para atender o público é, sem dúvida, um ponto muito positivo para aqueles que estão em busca de emprego. Nossa parte, agora, é continuar desenvolvendo políticas públicas de geração de emprego e renda aos trabalhadores maranhenses, uma das prioridades do governador Flávio Dino”, pontuou.
Avanço
Na última semana, o Sine de Imperatriz realizou processo de encaminhamento de trabalhadores cadastrados em seu sistema para ocupar 150 vagas disponibilizadas pela fábrica de colchões Plumatex, que será instalada no Distrito Industrial da cidade. Foram encaminhados trabalhadores para atuar em diversos setores, do administrativo aos serviços gerais.
SINE
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é responsável pela ligação entre as empresas e os trabalhadores que estão à procura de emprego, visando colocar trabalhadores no mercado de trabalho, por meio de vagas captadas junto a empregadores, reduzindo o tempo de espera e a assimetria de informação existente no mercado de trabalho, tanto para o trabalhador quanto para o empregador. O cadastro dos trabalhadores é feito nas agências do órgão, sendo necessária a carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.
Saldo positivo
A inserção de mais profissionais no mercado de trabalho segue o bom momento na geração de empregos, vivido pelo Maranhão, como comprovou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na última sexta-feira (24) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
De acordo com os dados, o Maranhão registrou a abertura de 6.681 novas vagas de emprego com carteira assinada no mês de abril. O saldo positivo é resultado de 18.321 admissões e 11.640 desligamentos, o que colocou o Maranhão em 5º lugar entre os estados que mais geraram em abril em todo o país, além do segundo entre os estados da região Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário