segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

TROFÉU MIRANTE 2023: O OSCAR DO ESPORTE MARANHENSE CHEGA À 18ª EDIÇÃO


O Troféu Mirante surgiu com a nobre missão de incentivar o esporte amador no Estado do Maranhão, através do justo reconhecimento àqueles que, ao logo do ano não medem esforços, nem físicos nem financeiros, para representar o Maranhão nos mais altos pódios: Os atletas.

De anônimos amantes praticantes de esportes à estrelas reconhecidas por seus feitos; os atletas maranhenses já consideram esta premiação como sendo o Oscar do Esporte Maranhense e anualmente são revelados aqueles que mais se destacaram em diversas modalidades, através de votação popular online.
E agora o evento acabou de chegar a sua 18ª edição com realização do Sistema Mirante, e viabilizado com o patrocínio da Equatorial Maranhão e Governo do Maranhão.

A premiação dessa edição, referente aos resultados do ano de 2022, aconteceu com uma grande festa realizada no Teatro Arthur Azevedo no último dia 25.01, e que reuniu os Presidentes do Sistema Mirante Fernando e Teresa Sarney, os atletas indicados e convidados especiais também homenageados nessa edição: O ex-craque de futebol Zinho; o jornalista esportivo Mauro Naves e o Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Vôley / CBV Radamés Lattari.

O Diretor de Relações Institucionais da Equatorial Maranhão, José Jorge Leite Soares elogiou a inciativa do Grupo Mirante e reforçou o apoio da empresa ao esporte maranhense:

“A Equatorial Maranhão patrocina essa premiação há 11 anos consecutivos pois valoriza o esporte maranhense.
Esse evento é considerado o Oscar do Esporte no Maranhão, premiando o esforço e as conquistas desses atletas que dão toda sua energia e se dedicam muito para conquistar títulos, levando o nome do Maranhão para o Brasil e o mundo.
O Grupo Mirante está de parabéns por essa iniciativa, desejamos vida longa ao Troféu Mirante” declarou José Jorge Soares.

Ele representou a empresa, que foi premiada pelo Sistema Mirante com o Troféu “Incentivo ao Esporte” juntamente com os outros patrocinadores Maracap e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL).
Vale ressaltar que dentre os indicados ao troféu a Equatorial Maranhão patrocina, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, atletas maranhenses que são verdadeiras estrelas da natação: Henrique Figueirinha (Campeão Sul-Americano); Paulo Marcelo (Tetra Campeão Brasileiro) e Carol Hertel (Campeã Brasileira 10m em águas abertas e Vencedora do Troféu Mirante 2023).
Entre apresentações de dança e música, o evento teve momentos emocionantes, como a revelação dos vencedores de cada categoria e a mais que merecida homenagem prestada in memorian ao ex-atleta e jornalista esportivo e dirigente de vôley Edivaldo Pereira, conhecido por todos como o querido Biguá.

Falecido aos 67 anos em 2022, Biguá também foi por muitos anos o apresentador oficial do Troféu Mirante. Entre lágrimas e aplausos, a viúva Tânia Biguá fez um discurso narrando a trajetória do jornalista, nascido em Caruaru(PE) mas radicado no Maranhão, onde dedicou sua vida profissional a fomentar o esporte, em especial o vôley no Estado.
Ao lado do filho Márcio, nora e netos, Tânia Biguá recebeu um troféu do Grupo Mirante e do Vice - Presidente da CBV Radamés Lattari um quadro contendo uma camisa da Seleção Brasileira de Vôley com o nome de Biguá.
Emocionado, o Pres. do Conselho de Administração do Sistema Mirante Fernando Sarney enalteceu Biguá e sua dedicação à causa desportiva:

“Essa homenagem é mais que merecida. Se tem alguém que tem a cara do Troféu Mirante é o Biguá” disse Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário