A Escolinha de Futebol CTM beneficia 120 jovens, de 7 e 17 anos, com treinos semanais de futebol em Ribamar.
No bairro do Pindaí e adjacências, em São José de Ribamar, a Escolinha de Futebol CTM é prova viva de que o esporte vai muito além da formação de craques: ajuda a construir cidadãos de bem, com valores sólidos e perspectivas de futuro. E o mais importante, tem ajudado a manter crianças e jovens bem longe das drogas, que são comuns na região de alta vulnerabilidade social.
Mantido com patrocínio do Grupo Potiguar e do Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o projeto social desenvolvido pela Comunidade Terapêutica do Maranhão / CTM atua diretamente na base da formação infantil e juvenil. Ali, a bola não é apenas um objeto de lazer, mas uma ferramenta pedagógica. Cada treino carrega lições que ultrapassam o campo: disciplina, ética, respeito às diferenças, trabalho em equipe e responsabilidade.
Após um breve recesso de fim ano, os treinos semanais já foram retomados e a bola está rolando forte na sede da CTM. E acontecem sempre às terças, quintas e sábados na sede da Comunidade Terapêutica do Maranhão / CTM. Criada em 2017, a Escolinha de Futebol CTM atende hoje cerca de 120 jovens, de 7 e 17 anos, divididos nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
“Nossos treinos já iniciaram e esperamos uma excelente temporada nesse ano de 2026. Somos muitos gratos aos nossos patrocinadores, Grupo Potiguar e Governo do Estado, através da SEDEL; que nos ajudam a viabilizar esse projeto social que foca em formar cidadãos de bem e combater as drogas e a criminalidade através do esporte” decalara o Coordenador do Projeto Édison Lages.

Nenhum comentário:
Postar um comentário