Na ocasião, Flávio Dino assegurou parcerias com a academia para difusão do conhecimento produzido na universidade. “A nossa intenção é firmar parcerias com as universidades daqui. Em vez de contratar empresas de fora, queremos utilizar o conhecimento produzido no Maranhão. É uma forma de valorizar a produção local em nosso beneficio”, destacou.
A coordenadora do curso de Direito, Valéria Montenegro, explicou que a visita ao governador foi uma decisão colegiada, aprovada em assembleia do curso. Ela afirmou que o encontro foi uma demonstração de apoio dos docentes a atual gestão, comprometida com o anseio popular de transformações nas diversas áreas para melhoria da vida dos maranhenses.
O professor José Cláudio Pavão Santana sugeriu parcerias entre a UFMA e o Estado direcionadas à Escola de Governo. Ele também evidenciou o anseio de uma gestão estadual participativa, que dialoga com os diversos setores da sociedade. “Acredito que Flávio, eleito com o voto popular, irá findar o sentimento de insatisfação do povo que existe há anos”, apontou José Cláudio, que também foi professor de Flávio Dino na UFMA.
A reunião com o governador teve ainda a presença dos professores Michel Serejo e Renata Desterro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário